Nova pista de atletismo traz tecnologia que proporciona melhor equilíbrio e elasticidades

06/08/2012 - Nova pista de atletismo traz tecnologia que proporciona melhor equilíbrio e elasticidades para os atletas
 
dow_london.jpgHoje começam as marcações de tempo para as competições das mais de 20 finais de prova de velocidade no Estádio Olímpico de Londres. Ao lado de cada marca, as soluções da Dow colaboram para fazer os vencedores cruzarem a linha de chegada de forma mais rápida e segura.
A tecnologia de adesivos da Dow empregada na pista de corrida do Estádio Olímpico de Londres (VORAMER) liga as partículas de borracha que formam a pista. A solução oferece aos corredores o equilíbrio perfeito, além de maior resistência e elasticidade, garantindo uma superfície segura tanto para os velocistas como para os corredores de longa distância.
 
Curiosidades:
> A solução de adesivos da Dow foi desenvolvida para prolongar a média de vida útil das pistas. A pista do Estádio Olímpico de Londres foi projetada para uma vida útil de pelo menos 10 anos.
> Os adesivos da Dow são compostos de matérias-primas (como pneus de automóveis) que formam as camadas básicas da pista.
> 5.000 metros de pista (3,11 milhas ou 16.404 pés) do Estádio Olímpico são equivalentes a: Pista suficiente para estender a altura de 52 Big Bens empilhados um sobre o outro; O comprimento de 48 campos de futebol, ou alongar o comprimento total da Millennium Bridge 13 vezes e da Tower Bridge 20 vezes; Comprimento de 555 ônibus de dois andares alinhados pelos para-choques; Comprimento de 2.011 dardos alinhados de ponta a ponta.
 
Foto: Divulgação
S2Publicom

Site Login