Soluções Dow para os Jogos Olímpicos de Londres 2012

30/07/2012 - Soluções Dow para os Jogos Olímpicos de Londres 2012
 
dow_london_05.02.12-164.jpgA Dow está contribuindo com melhorias para o legado de infraestrutura e sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 tanto para os atletas como para aqueles que assistem aos jogos em todo o mundo. Algumas das contribuições da Dow incluem:
 
Cobertura do Estádio dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
A Dow está ajudando o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG) ao fornecer a Cobertura (ou envelopamento) do Estádio para que ele possa se tornar a joia da coroa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. No início de 2011, depois que o projeto de envelopamento teve o seu financiamento público suspenso, a Dow foi selecionada, por meio de um rigoroso processo de compras, para fornecer os materiais e a mão-de-obra para ajudar a concluir o Estádio Olímpico da forma como os seus arquitetos tinham planejado. A cobertura ajudará o estádio a se tornar o destaque visual dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A Companhia também será a responsável pela sinalização direcional do projeto.
 
Telhados e Pisos
As soluções para telhados e pisos da Dow podem ser encontradas no Copper Box (Arena de Handebol) de Londres 2012, no Estádio Olímpico icônico de Londres, na Vila Olímpica e Paraolímpica e no Centro Internacional de Transmissão no Principal Centro de Mídia – equipando os telhados destes locais para que tenham resistência à umidade e a capacidade de enfrentar as flutuações de temperatura dentro da expectativa de vida útil das estruturas.
 
Eletricidade e Telecomunicações
A Dow forneceu materiais para os fios e cabos de toda a cidade de Londres, que possibilitam a transmissão e a distribuição de sinais confiáveis e  eficientes, protegendo ao mesmo tempo os cabos contra danos durante os Jogos.
 
Campo Olímpico de Hóquei
O torneio olímpico de hóquei sobre grama na Riverbank Arena de Londres receberá mais de 75 jogos e 380 competidores durante os Jogos Olímpicos. Por causa dos fios de alto desempenho do gramado artificial da Dow (feitos de resinas de polietileno DOWLEX à base de octeno), os jogadores desfrutarão de um campo mais rápido e de uma maior mobilidade de jogo, o que aumenta a velocidade da competição e intensifica a experiência dos fãs.
 
Complexo Esportivo Eton Manor
Durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Eton Manor abrigará as piscinas de treinamento temporário dos participantes de eventos aquáticos. A Dow ajudou a projetar, fabricar e instalar um sistema de resinas para pisos que oferece uma superfície resistente, durável e mais antiderrapante para os atletas. O uso de produtos epóxi da Dow com baixo nível de compostos orgânicos voláteis (COV) ajuda a reduzir os riscos de saúde e a melhorar a segurança ambiental.
 
Casa do Comitê Olímpico da Alemanha, Superfície Emborrachada
A Dow fornecerá 150 m² de superfície emborrachada na casa do Comitê Olímpico Nacional (CON) da Alemanha em Londres que é o centro de parceiros, autoridades, atletas, autoridades governamentais e imprensa. Os visitantes também poderão experimentar de primeira mão como os elastômeros e os ligantes de poliuretano da Dow estão realizando uma função muito importante para os atletas e visitantes da casa, oferecendo uma superfície confiável e segura com cores brilhantes.
 
Pista do Estádio Olímpico de Londres
Os adesivos da Dow na pista de corrida do Estádio Olímpico de Londres maximizam o desempenho dos atletas. O produto da Dow (VORAMER) liga as partículas de borracha que formam a pista. A solução oferece aos corredores o equilíbrio perfeito de resistência e elasticidade, garantindo uma superfície segura tanto para os velocistas como para os corredores de longa distância.
 
Revestimento do Velódromo
Os materiais de revestimentos da Dow foram usados para aplicar os logos que decoram a superfície dos pisos internos do Velódromo de Londres, local dos eventos olímpicos de ciclismo de pista. Os revestimentos para superfície dura do produto são flexíveis, ajudando a evitar rachadura e descascamento.
 
Revestimentos Não-PVC do “Visual dos Jogos” para Banners de Tecido
A Dow forneceu os materiais para aproximadamente 500.000 m² de revestimentos de tecido para os banners que exibirão o “visual dos Jogos Olímpicos” em toda a cidade de Londres. Esses banners fornecem um visual de pano de fundo espetacular para os visitantes e residentes apreciarem durante os Jogos.
 
Marcações de Ruas Temporárias
A Dow fornecerá ligantes e aditivos à base de água para marcações de trânsito para uma parte significativa dos padrões de rua temporários que serão aplicados nas ruas de Londres para os Jogos Olímpicos, facilitando o trânsito de visitantes e residentes em toda a cidade.
 
Latas de Lixo e Recicláveis
As resinas da Dow foram usadas no design e na produção de 3.600 latas de lixo e recicláveis que serão utilizadas em mais de 30 locais olímpicos de toda a cidade de Londres. As resinas ajudaram a atender aos padrões do LOCOG para plásticos resistentes e duráveis, necessários para resistir ao uso intenso e à exposição ao sol durante os Jogos. As tampas coloridas (preto, laranja e verde) são feitas com as resinas da Dow, fazendo com que seja fácil para o público em geral identificar cada categoria de recicláveis.
 
Arena de Gelo no Sochi Park
O Sochi Park, que fica no Hyde Park de Londres, terá uma pista de patinação durante os 17 dias dos Jogos abertos ao público com gelo artificial graças às soluções de fluído de transferência de calor DOWCAL. O suporte da Dow para os Jogos Olímpicos começou em 1980, quando ela doou isolamento Styrofoam para ser usado nas pistas de patinação e de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980 em Lake Placid. O uso de isolamento de espuma nas pistas de patinação ajuda o gelo a manter uma temperatura consistente, ao mesmo tempo que garante aos atletas uma superfície mais confiável e um maior desempenho durante a competição.
 
Ações de Marketing – Hopeiary
Durante os Jogos Olímpicos, a Dow apresentará um elemento olímpico muito importante – o Planeta Terra – representado por um personagem verde do estilo topiário de jardinagem chamado Hopeiary. Projetado pela Creature Shop de Jim Henson, o Hopeiary foi criado para nos lembrar dos sonhos e das esperanças do planeta por um futuro sustentável.
 
Web: No site interativo do Hopeiary, o Hopeiary.com, os visitantes cultivarão e cuidarão de seus próprios Hopeiaries respondendo a perguntas simples sobre seus níveis de  conscientização e hábitos de sustentabilidade – www.hopeiary.com
 
TV: Um comercial “Hopeful” apresentando o Hopeiary entrará no ar na América do Norte no começo de julho e será transmitido durante o desenrolar dos Jogos Olímpicos.
 
Identidade Visual Olímpica: Táxis em Londres
A identidade visual Olímpica da Dow, ilustrada em 500 táxis brancos e um banner em Londres, foi criada para personificar o espírito otimista de Solucionismo.
 
S2Publicom | Alphaville

Site Login