BUREAU VERITAS INSPECIONA UM DOS PRINCIPAIS CARTÕES POSTAIS DE SÃO PAULO

BUREAU VERITAS 11 2021BUREAU VERITAS INSPECIONA UM DOS PRINCIPAIS CARTÕES POSTAIS DE SÃO PAULO, A PONTE ESTAIADA OCTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA

Grupo certificará que a estrutura esteja em total conformidade, evitando impactos negativos causados por ação do tempo e clima.

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inspeciona um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira. O Grupo é o responsável por realizar o levantamento de possíveis fissuras, trincas, rachaduras, corrosão de armadura, carbonatação, infiltrações e recalque causados pelo passar dos anos e pela exposição a diferentes condições climáticas, as chamadas manifestações patológicas, atestando as exigências previstas e validando as estruturas que compõem a construção.

"A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira é uma referência de São Paulo para o Brasil e para o mundo. Ligando duas das principais vias da maior cidade do país, tem capacidade para circulação de 8 mil veículos por hora e é um patrimônio arquitetônico e cultural, palco de competições esportivas e cenário para filmes e programas de TV. Trazemos nossa experiência global de quase 200 anos em inspeção para apoiar a segurança e manutenção desse marco urbano", diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção e Infraestrutura do Bureau Veritas.

A obra possui comprimento total de 2141,80 metros, com uma torre de 138 metros e 144 estais amarelos. O Grupo conta com mais de 10 engenheiros que vão a campo para o primeiro passo, que é uma vistoria presencial com o auxílio de drones e alpinistas que capturam imagens detalhadas de toda a ponte. O material é analisado por um completo time de especialistas, responsáveis por identificar qualquer tipo de irregularidade. A partir desse mapeamento, é elaborado um plano de ação para a realização de reparos, minimizando riscos causados pelo passar do tempo e pela exposição ao sol e chuva. Com expertise em certificações e profissionais capacitados em diferentes áreas, o Bureau Veritas utiliza todo o seu conhecimento multidisciplinar para atestar as exigências previstas e validar as estruturas que compõem a obra, verificando todas as áreas que compõem a ponte, incluindo aparelhos de apoio e mastro.

O Bureau Veritas possui forte atuação no setor de Construção e Infraestrutura, com experiência em portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, habitação social, polos industriais, saneamento, gás, transmissão e geração de energia elétrica. Entre as soluções para o gerenciamento de obras, encontram-se a modelagem 3D, monitoramento remoto, inspeções à distância com realidade aumentada, drones aéreos e terrestres, além de inteligência artificial.

Fotos: divulgação

Site Login