Tigre apresenta linha de infraestrutura e saneamento na Fenasan

26/07/2012 - Tigre apresenta linha de infraestrutura e saneamento na Fenasan

tigreadshighway20w20overpass.jpgProdutos possuem conceito sustentável, são estanques e reduzem perdas na instalação e manutenção
 
A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, participa da FENASAN – 23º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e expõe suas principais soluções para o segmento de infraestrutura e saneamento. O evento será realizado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá como tema central “Como prover Saneamento para Todos”.
“Vemos que a universalização do saneamento básico no Brasil ainda é um grande desafio para todos. Continuamos empenhados para contribuir com a mobilização da sociedade civil por meio do Instituto Trata Brasil e trazer luz à discussão com governantes a terem um olhar mais cuidadoso para essa questão. Já quanto ao mercado de infraestrutura, acreditamos que deve ser impulsionado ainda mais no Brasil nos próximos dois anos, principalmente por conta da aceleração das obras que envolvem os eventos esportivos de 2013 e 2014 e do PAC”, ressalta Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre.
A Tigre apresentará na Feira linhas completas de seus produtos, os quais possuem o conceito sustentável, já que são estanques, reduzem perdas são fáceis de instalar, diminuindo a necessidade de interferências urbanas.
 
Linha de produtos Tigre
Linha Esgoto Liso – essa linha de produto é composta por tubos, conexões de PVC rígido (cor ocre) e juntas elásticas que transportam o esgoto sanitário em redes coletoras. Estão disponíveis em diversas dimensões (100 mm a 400 mm) nos modelos de parede maciça e dupla. Esses itens podem ser aplicados em ligações prediais, redes coletoras, interceptores de esgoto sanitário, sistemas condominais, estações de tratamento de esgoto, despejos industriais não agressivos ao PVC, instalações prediais de esgoto e águas pluviais. Os principais benefícios são: estanqueidade garantida pelas juntas elásticas, possibilidade de instalação em profundidade de valas menores devido a sua classe de rigidez, rapidez na instalação com produtividade e menor custo, entre outros.
 
Linha Esgoto Corrugado – a linha possui as mesmas funcionalidades da Linha Esgoto Liso, porém é liso internamente e corrugado externamente, disponível nas dimensões 150 mm a 400 mm, cuja principal característica é ser dimensionado para trabalharem enterrados e sem pressão (conduto livre). Essa linha possui 14 novos tipos de conexões universais, o que evita a necessidade de adaptadores.
 
Polietileno de Água e Esgoto – a função dos tubos de PEAD é transportar água e esgoto sanitário em redes pressurizadas. Os itens são fabricados de polietileno PE80 e PE100 nas cores preto, preto com listra azul e preto com listra ocre e azul. Além disso, possuem alta resistência aos raios ultravioletas. Esses tubos são muito resistentes a impactos, produtos químicos e abrasivos.
 
UMA - Unidade de Medição de Água – Preocupada com o controle do desperdício de água e a inviolabilidade do ramal predial, a Tigre desenvolveu a UMA, um produto feito para atender especificamente a SABESP. É um novo padrão de kit cavalete para medição de água que segue as normas criadas pela SABESP (conforme a norma NTS 195) a fim de substituir o padrão utilizado atualmente. É instalada numa caixa metálica ou plástica embutida em muro de alvenaria. O produto oferece ainda facilidade de montagem, menor número de juntas e intercambiabilidade. A UMA da Tigre é feita em PVC azul e atende às especificações da SABESP, como o sistema antifraude, para que o consumidor tenha mais segurança na medição do seu consumo de água e também evita que ele altere a medição.
 
Novo Tê de Ligação – O novo Tê de ligação também foi desenvolvido para atender às especificações da SABESP e à NBR 15803. O produto liga os tubos do sistema de distribuição de água, que podem ser de PVC PBA ou Polietileno, até a UMA, e suporta pressão de até 1,6 MPa. Seguindo os padrões de qualidade da Tigre, é um produto de fácil instalação e estanqueidade garantida.
 
PBA – a linha PBA da Tigre é aplicada em sistemas aterrados de adução e distribuição de água potável à temperatura de 20°C. O produto é marrom e tem parede interna lisa, além de possuir as dimensões: 50mm, 60mm, 75mm, 85mm, 100mm e 110mm. Seu principal benefício é estanqueidade e fácil instalação.
 
De FoFo MPVC – diferentemente do PBA, a linha De FoFo MPVC é produzido para condução de água potável à temperatura de 20°C a pressão de 1Mpa. Tem cor azul e sua matéria-prima é PVC sigma 12 com composto modificador de impacto. A linha possui compatibilidade com conexões de ferro fundido e os tubos tem sistema JEI (Junta Elástica Integrada). Os principais benefícios são: elevada resistência a impactos, maior produtividade já que o JEI proporciona melhor manutenção de rede, além de eliminar a necessidade de aquisição de anéis. As bitolas dessa linha são: DN100, DN150, DN200, DN250, DN300, DN350, DN400 e DN500.
 
Conexões de Eletrofusão – fabricado pela PLASSON e comercializada no Brasil pela Tigre, esse produto é utilizado em sistemas pressurizados de água, esgoto e gás. A soldagem das conexões aos tubos é altamente eficaz, quando se fundem tornam-se uma única peça. As máquinas de solda da Plasson operam pelo método Smart Fuse, no qual os dados de soldagem são definidos automaticamente para evitar qualquer possibilidade de erro humano. O controlador automático guia o processo, verifica a execução correta e emite um relatório de cada operação. As conexões são feitas de polietileno PE10, com bitolas de 16 mm a 710 mm.
 
Conexões de Compressão – também fabricado pela PLASSON, o produto é utilizada em sistemas pressurizados de água em saneamento e irrigação. As conexões são divididas em duas linhas: a Série 07 (com bitolas de 16 mm a 125 mm) e a Série 14 (com bitolas de 16 mm a 63 mm e uma proteção anti-UV). Ambas têm corpo de polietileno e anel trava de poliacetal e elevada resistência química.
 
Sobre a Tigre
A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente sete mil funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.
 
Foto: Divulgação
CDN – Comunicação Corporativa

Site Login