GE Silicones está presente no maior edifício residencial da América Latina

GE SiliconesGE Silicones está presente no maior edifício residencial da América Latina

Silicones de alto desempenho da GE Silicones foram escolhidos para a vedação e pele de vidro do Yachthouse by Pininfarina.

Itatiba, São Paulo, Brasil (25 de setembro 2020) - A Momentive Performance Materials, licenciada exclusiva da família de produtos GE Silicones, foi recentemente selecionada como fornecedora de silicones para a vedação e pele de vidro do maior complexo residencial da América Latina, o Yachthouse Residential Club.

Localizado no município de Balneário Camboriú em Santa Catarina, este empreendimento, projetado pela Pininfarina e construído pela Construtora Pasqualotto & GT, é composto por duas torres residenciais de 281 metros, cada uma com 81 andares e 30 mil metros quadrados de vidro na fachada.

A instalação da pele de vidro do projeto, prevista para dezembro deste ano, envolve diversos desafios de engenharia para cumprir com os rígidos padrões locais de estabilidade e segurança exigidos, em grande parte, para conter os ventos fortes que predominam na região.

Um dos materiais especificados no projeto é o selante de silicone estrutural GE SSG4600 UltraGlaze*. "Dedicado às fachadas de pele de vidro, é o único selante do mercado atualmente que oferece adesão sem a necessidade de uso de primer, permitindo que o processo seja mais seguro, rápido e econômico", afirma Mauro Medeiros, executivo de contas para Selantes de construção da Momentive.

Outro material escolhido foi o selante de silicone de alta performance GE Silicones SCS2900 SilPruf* NB. "Esse produto será usado na vedação das janelas, no ACM e nas juntas das fachadas de cortina de vidro, pois oferece grande resistência às intempéries e capacidade de movimentação de +/- 50%," complementa Medeiros.

Outros membros do projeto também foram essenciais para o processo de seleção de materiais. "Destaco a Crescêncio Petrucci Consultoria e Engenharia, um dos principais consultores de fachadas no Brasil, que homologou nossos produtos para uso nessa obra, e o consórcio CLN, formado pelos fabricantes de esquadrias Central do Alumínio e NTC, que ganharam a concorrência e optaram em aplicar os nossos silicones," explica Medeiros.

As fachadas de pele de vidro são uma tendência mundial e a marca registrada em empreendimentos de alto padrão. "Essa opção arquitetônica começou em empreendimentos comerciais e vem ganhando espaço em projetos residenciais, como o Yachthouse, com sistemas que trazem cada vez mais eficiência energética, térmica, acústica e de luminosidade aos ambientes," conclui o executivo da Momentive.

Sobre a Momentive
A Momentive Performance Materials Inc. é um dos fornecedores líderes mundiais de silicones e materiais de última geração. Há mais de 75 anos, a empresa é a principal fornecedora de produtos de alta performance para indústrias-chave que apoiam e melhoram a vida cotidiana. A Momentive ajuda a dar vida a ideias de forma rápida e eficiente por meio de seu processo de desenvolvimento de tecnologia com base científica e compromisso inabalável em fornecer serviços orientados ao cliente. A Momentive Performance Materials Inc. é uma subsidiária integral indireta da MOM Holding Company.

Mais informações sobre os selantes e revestimentos de construção da GE Silicones estão disponíveis em www.gesilicones.com
Foto: divulgação

Site Login