Cipatex entra no mercado de impermeabilização de túnel

15/09/2017 - Cipatex entra no mercado de impermeabilização de túnel
 
cipatex_1.jpgApós uma série de pesquisas e testes, a Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos, passa a oferecer ao mercado geomembranas de PVC para impermeabilização de túneis e estações de metrô. Com espessura de 3 milímetros, o material conta com alta tecnologia, resistência ao envelhecimento e às influências do meio ambiente, retardante de chamas e excelente estanqueidade.
 
As geomembranas Cipageo® foram submetidas a rigorosos ensaios de desempenho e o material recebeu homologação da USP (Universidade de São Paulo), atendendo exigências internacionais. As características do produto oferecem mais proteção às passagens subterrâneas, seja de metrô ou rodoviário, evitando umidade, infiltração e gotejamento. Por ter retardante de chamas, a utilização do material proporciona mais segurança nos casos de acidente ou incêndio, tanto na extinção do fogo quanto na propagação de gases tóxicos.
 
De acordo com Aureovaldo Casari, gerente de projetos da Cipatex®, o sistema de impermeabilização em túneis pode ser utilizado de duas formas, tipo guarda-chuva e submarino. O primeiro é uma impermeabilização parcial, onde a manta é aplicada apenas na abóbada e nas laterais do túnel. Já a outra opção é totalmente fechada, com instalação também no arco invertido de fundo. “A aplicação de geomembranas em túneis de metrô é extremamente importante, já que necessitam de proteção contra umidade para preservar os componentes eletrônicos presentes no sistema de transporte subterrâneo”, reforça.
 
As geomembranas de PVC são aplicadas entre as camadas de concreto primária e secundária do túnel. Além da manta, a estrutura também recebe um geotêxtil de tecido não-tecido. Para facilitar a instalação devido à baixa luminosidade deste tipo de obra, o material é produzido em tonalidade amarela.
 
Sobre o Grupo Cipatex® - Há 53 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

Site Login