Pastilhas Super NGK são destaque em projeto premiado

13/09/2017 - Pastilhas Super NGK são destaque em projeto premiado
 
ngk_brasil_predio.jpgEdifício Mariland Office Premium, idealizado pelo arquiteto André Petracco, foi eleito o melhor projeto de fachadas de 2017
 
O design exclusivo das pastilhas Super NGK é o grande destaque do premiado projeto do arquiteto André Petracco. Localizado em Porto Alegre (RS), o edifício Mariland Office Premium foi eleito pelo Prêmio Tile Brasil como a melhor obra de 2017 na categoria “Fachadas”, trazendo em sua área externa a sofisticação e qualidade das pastilhas porcelanizadas Super NGK, referência no País.
 
De acordo com a arquiteta da Super NGK, Josi Mizobata, a utilização das pastilhas na obra premiada demonstra a versatilidade dos produtos. “Nossas peças são desenvolvidas com o objetivo de oferecer aos arquitetos a possibilidade de criar espaços exclusivos. Esse projeto é um ótimo exemplo de como a criatividade, aliada a produtos diferenciados, resultam em obras impactantes e surpreendentes”.
 
Idealizado para fugir do estigma dos edifícios comerciais, tratados apenas como caixas de vidro contínuo, o projeto do Mariland Office buscou na utilização de pastilhas porcelanizadas, juntamente com o alumínio e vidro, a composição de volumes na fachada.
 
Para criar esse visual foram utilizados três tipos de pastilhas: uma com textura martelada, da linha Rupestre Primitive, marcando a base do empreendimento e acesso, e outras duas, das linhas Gran e Vila, que conferem uma identidade única e ritmo nas distintas fachadas e contornos.
 
“As lâminas cinza escuras sobrepostas aos volumes da cerâmica branca proporcionam sombreamento e auxiliam na sensação de verticalidade e imponência, gerando reflexos, profundidade e movimento", explica Petracco.
 
Sobre a NGK - A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 58 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2017. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br.

Foto: Edifício Mariland Office Premium foi eleito como a melhor obra de 2017 na categoria Fachadas

Site Login