SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto

24/08/2017 - SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto

rcop4_parque_olimpico.jpgEmpresa, adquirida nesse ano, passa a concentrar toda a linha de equipamentos, incluindo centrais de concreto, silos, betoneiras e gruas. Com a nova estratégia, a SITI também reforça sua presença no Brasil e em outros países da América Latina.

Com o slogan Inovação é o que nos move, o Grupo RCO vai oficializar seu reposicionamento de mercado durante a Concrete Show 2017, que acontece de 23 a 25 de agosto em São Paulo. Com a aquisição da SITI, fabricante de betoneiras e de gruas, o Grupo concentra todos os negócios da indústria de concreto numa só marca, incluindo agora as centrais de concreto e silos. A plataforma completa de soluções, por sua vez, também será trabalhada no mercado latino-americano, onde as duas empresas atuavam separadamente.

Para apresentar a novo posicionamento, a SITI criou um estande extremamente diferenciado, com a tecnologia de projeção mapeada. A projeção apresenta um conjunto de vídeos que dão vida à betoneira: ela viaja – virtualmente – por várias obras do Mercosul - da Cidade Olímpica, no Rio, ao metrô de Caracas, passando pela hidrelétrica de Jirau. A presença do veículo acontece graças à alta tecnologia de mídia e cria uma dinâmica de inovação, uma das marcas registradas do Grupo RCO.

“Inovação está no nosso DNA e ele permanece nessa transição de mercado para a SITI”, explica Donizetti de Oliveira, sócio-diretor do Grupo RCO. Ele destaca que o estande também foi preparado para mostrar como a SITI passa a incorporar a tecnologia reconhecida do Grupo na área de centrais e silos. A maior internacionalização da marca para a América Latina é outro aspecto que deve ser reforçado durante os três dias do evento, que acontece no São Paulo Expo.

O lançamento da companhia, o Beton Bomba, com capacidade para 28 m3, reforça também a participação da SITI, dona de uma fatia de 35% do segmento de betoneiras. Trata-se de um equipamento multitarefa que reúne as qualidades do balão betoneira com o sistema de bombeamento para pequenas obras.

Internacionalização para a América Latina é reforçada
A atuação latino-americana é outra novidade do Grupo RCO. Com a marca SITI, ele foca sua atuação no segmento de concreto para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. “Já temos negócios efetivados em alguns desses países, com destaque para a venda de centrais de concreto em Chaco, na Argentina”, diz Alexandre Zaccara, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo RCO para a América Latina. Segundo ele, a grupo trabalha na nomeação de dealers locais e na negociação de grandes contas nos países latino-americanos citados.

Com a mudança, a marca RCO ganha uma nova roupagem – RCO Soluções Industriais – e passa a ser adotada para toda a linha de produtos voltados a processos específicos em indústrias de vários segmentos, com destaque para os segmentos automotivo, alimentício, cerâmico e químico, entre outros.

Entre os destaques dos equipamentos fabricados pela RCO Soluções Industriais estão racks para transporte seguro de motores, carros de bobinamento e rebobinamento, tanques para armazenamento de lubrificantes e outros.

Sobre o Grupo RCO - O Grupo RCO é formado pelas marcas SITI e RCO. A SITI, a mais de 50 anos fabricando equipamentos de qualidade para os mercados brasileiros de construção e cerâmica, foi adquirida pela RCO em 2017, compondo o grupo industrial. A RCO, fundada em 1991 na cidade de Tambaú (SP), é 100% brasileira e focada no desenvolvimento de soluções de qualidade, com uma busca incessante por inovação. A união dessas duas culturas da indústria nacional deu origem a um Grupo de credibilidade, com histórico de mercado e de capacidade produtiva suficiente para atender todo o Brasil e América Latina. A produção do Grupo RCO é concentrada em um parque fabril de 60 mil m², na cidade de Mogi Guaçu (SP).

 

Site Login