Honda traz alta tecnologia para a 11ª Concrete Show South America

23/08/2017 - Honda traz alta tecnologia para a 11ª Concrete Show South America
 
honda_concrete1.jpgMarca apresenta o inédito motor com filtro de ar Cyclone, exclusivo ao mercado de Construção Cívil, além de toda sua linha de Produtos de Força

A Honda marca presença na 11° edição da ConcreteShow South America com sua linha de motores voltada para construção civil. Esta é a quarta participação consecutiva da empresa no evento, maior exposição do gênero da América Latina, que está sendo realizado entre os dias 23 e 25 de agosto no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

O grande destaque da empresa é a chegada da nova tecnologia Cyclone Air Cleaner ao mercado, sistema especial de filtragem de ar para sua linha de motores estacionários GX, que foi incorporado aos modelos voltados para uso e aplicação exclusiva na construção civil. Em seu estande exclusivo, a Honda conta com atendimento diferenciado de profissionais da área Comercial, Peças e Engenharia de Aplicação, que estão à disposição durante todo o evento para esclarecer dúvidas e divulgar todas as informações dos produtos expostos.

Nova tecnologia
A tecnologia Cyclone Air Cleaner trabalha de forma simples e extremamente eficiente. Uma câmara de limpeza tripla, aliada ao exclusivo sistema de filtro de ar rotacional Honda, garante uma capacidade de filtragem três vezes superior e muito mais eficiente em relação ao processo realizado por um ele­mento duplo convencional. O resultado é um motor que pode ser utilizado em uma ampla gama de equipamentos com total versatilidade e sem qualquer tipo de adaptação. A nova tecnologia de filtragem de ar Cyclone Air Cleaner já está disponível no Brasil em três motores da linha GX: GX160, GX270 e GX390.

Como funciona
De uma forma simples e muito eficiente: o ar do motor é conduzido ao canal de sucção, que faz um mo­vimento rotacional e converge os detritos das bordas para o centro. Neste processo de coleta, as partículas maiores são expelidas e descarta­das a partir da força centrífuga gerada pela circulação do ar, tornando todo o trabalho mais simples e eficaz.

Pioneirismo e aplicações
A Honda é a única fabricante do mercado nacional que dispõe do sistema de filtro de ar rotacional Cyclone Air Cleaner. Indicado para uma ampla gama de maquinários, como placas vibratórias, cortadores de piso, concreto ou asfalto, traz mais rendimento em si­tuações que demandam um controle eficiente de fil­tragem sobretudo em condições extremas de poeira em grandes obras.

Desde a concepção do projeto, a Honda procurou aliar todo o seu conhecimento para produzir uma solução prática, confiável e duradoura, que pudesse oferecer ao motor maior durabilidade na utilização em trabalhos mais pesados, que exigem mais trabalho do conjunto. O resultado foi um sistema compacto, econômico e eficiente, de baixo custo de manutenção e revisão, premissas que se tornaram alguns dos principais diferenciais do Cyclone Air Cleaner.

Um pouco de história e mercado
A atuação da Honda no mercado de produtos de força ocorreu em 1953, com o objetivo de servir de suporte e reduzir o trabalho manual dos agricultores. No Brasil, o início das vendas se deu a partir do começo da década de 1970 e a produção local em 2001, com três modelos de motores estacionários na Moto Honda da Amazônia, em Manaus (AM). Hoje, a linha de produtos de força comercializados no Brasil inclui geradores, motobombas, roçadeiras, pulverizadores costais e cortadores de grama.

No primeiro semestre de 2017, a participação Honda nesse mercado específico registrou crescimento expressivo em vendas. O resultado reflete os esforços da empresa em ações comerciais, como demonstração de produtos e ativações em pontos de venda, realizadas em regiões estratégicas do País, além da melhora da economia brasileira no setor agropecuário.

Motores estacionários Honda: grande versatilidade
Os motores estacionários Honda possuem uma ampla gama de utilização como a construção civil, agricultura, indústria, jardinagem e podem ser acoplados a diversos equipamentos agrícolas e industriais. Adequam-se ainda perfeitamente como propulsores de pequenas embarcações (rabeta) e também em miniveículos e karts. Características marcantes de desempenho, eficiência, resistência e durabilidade, além do baixo consumo de combustível, alto rendimento e tamanho compacto fazem dos motores estacionários Honda um dos modelos mais vendidos em todo o mundo.

A linha GX, por exemplo, foi desenvolvida para o uso profissional e de grande desempenho e resistência, permite uma grande gama de aplica­ções para a construção civil, como cortadores de piso, alisadores de concreto, marcadores de asfalto, moto acionadores, compactadores de solo, além de réguas e placas vibratórias. Permite um trabalho mais ágil, preciso e seguro para os operadores.

Com diferentes níveis de potência e torque, adequados de acordo com a exigência da ta­refa, a linha GX possui 11 motores com uso indicado para o mercado da construção civil: GX35, GX100RT KRA2, GXR120RT KRA2, GXR 120RT KRWF, GX120RT2 A2, GX160H1 QXBR, GX270H QXBR, GX390H QXBR, GX630RH QXF E GX630RH QZB. Os dois últimos são os modelos mais potente da linha e alcançam 22,4 cv de po­tência máxima (3.600 rpm) e torque de 4,50 Kgf.m (2.500 rpm).

Utilização diversificada: 11 modelos em 23 versões diferentes
Características como desem­penho, eficiência, resistência e durabilida­de ampliam a utilização dos motores estacionários Honda para outras atividades além da construção civil como, por exemplo, agricultura, indústria, jardinagem. Todos os modelos podem ser acoplados a uma série de equipamentos agrícolas.

O baixo consumo de combustível, alto rendimento e tamanho compacto fazem dos motores estacionários Honda um dos modelos mais vendidos em todo o mundo. Especialmente populares, a linha GX já superou a expressiva marca mundial de 40 milhões de unidades produzidas.
 
A linha atual de motores estacionários Honda comercializada no Brasil conta com 11 produtos das linhas GP e GX, em 23 versões, com potências de 1,6 a 22 HP. Podem ser acoplados a diferentes tipos de motobombas, como autoescorvantes, multiestágio e submersíveis, além de representarem uma ótima opção para ordenhadeiras elétricas como fonte externa opcional de energia.

Geradores Honda: alta tecnologia e baixo custo de manutenção
A linha de geradores Honda comercializada no mercado brasileiro oferece total portabilidade e o máximo em performance, além de excelente economia. São indicados para ambientes que necessitam de uma fonte de energia específica, onde não haja fornecimento elétrico extensivo.  

O lineup completo atual inclui 7 modelos: EG 1000, EU10i, EU20i, EU30i, EP2500C, EP2500CX e EG6500CXS. Todos atendem perfeitamente as necessidades energéticas de determinado local ou região como fonte principal ou complementar. Por isso, são utilizados em grande escala na agricultura, construção civil, hobby, viagens e regiões afastadas dos grandes centros urbanos.

Os modelos da linha Inverter (EU10i, EU20i, EU30i) contam com a exclusiva tecnologia Eco­-Throttle, que permitem a regulagem automática da rotação do mo­tor de acordo com a carga necessária para o momento. Seus benefícios resultam em unidades mais silen­ciosas e com menor consumo de com­bustível, entregando a potência necessá­ria sem intervenção do operador.

Entre os diferenciais dos geradores Honda está a sua alta tecnologia. Todas os produtos possuem motores quatro tempos, baixa emissão de poluentes, requerem pouca manu­tenção e asseguram ótima qualidade em produção de energia. Os geradores Honda não necessitam do uso de estabilizador ou filtro de linha e representam a opção ideal para o acionamento de produtos eletrô­nicos de capacidades distintas.

Motobombas Honda, grande autonomia e durabilidade
As motobombas Honda são produtos que atendem os clientes que necessitam transferir líquidos não inflamáveis ou grandes volumes de água entre dois pontos com agilidade e segurança no manuseio. Indicadas para trabalhos pesados principalmente em áreas rurais e na construção civil, as motobombas Honda são extremamente úteis no abastecimento e esvaziamento de caixas d?água, caminhões pipa e piscinas, por aliarem leveza, potência e grande economia, com a tecnologia de motores quatro tempos e qualidade Honda. Atualmente, a Honda comercializa quatro modelos no mercado brasileiro: WX10T, WB20X, WL20X e WB30X.

Roçadeiras Honda: rapidez e economia em trabalhos no campo
Tanto no uso profissional como para hobby, as roçadeiras Honda oferecem o máximo em eficiência e durabilidade, com características fundamentais para o trabalho no campo: qualidade, rapidez, versatilidade e economia.No Brasil, a Honda comercializa os modelos UMK435T e UMR435T, ambos com o motor GX35T. Em comum se destacam por oferecer tecnologias que visam facilitar sua operação, minimizando o trabalho do operador e aumentando a vida útil dos componentes.

Entre seus atributos está um sistema de lubrificação rotativo que permite sua operação em qualquer posição (360?). O motor monocilíndrico de 4 tempos é econômico, possui baixíssimo nível de vibração e ruído e permite a possibilidade de operação com gasolina comum, sem mistura de óleo ao tanque de combustível. Além disso, oferece benefícios extras como a ausência de fumaça pela saída do escapamento e alto torque em baixas rotações. O resultado é um conjunto de roçadeiras portáteis e extremamente leves, potentes e práticas para pequenos trabalhos de jardinagem.

Pulverizadores Honda, solução ideal para pequenos produtores
Voltados para o uso em lavouras e para pequenos produtores rurais, os pulverizadores costais Honda agregam qualidade e desempenho a grande eficiência e portabilidade.

O mercado brasileiro oferece dois modelos da marca: o WJR 2525 e o WJR 4025, ambos com capacidade de 25 litros em seus tanques de aplicação.O WJR 2525 está equipado com o motor Honda GX25 e o modelo WJR 4025, com o motor GX35. Seus diferenciais estão na força de pressão e vazão do líquido armazenado durante o trabalho, o que diferencia cada modelo de acordo com sua utilização.

A Honda contará com uma equipe formada por profissionais da área Comercial, Peças e Engenharia de Aplicação, que ficará a disposição para esclarecer dúvidas e outras informações aos visitantes, durante os dias do evento.

Serviço:
11° Concrete Show South America
Data: de 22 à 25 de Agosto
Local: SP Expo Imigrantes-SP
Mais Informações: www.concreteshow.com.br

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br

Site Login