Engemix lança nova linha de concretos especiais

22/08/2017 - Engemix lança nova linha de concretos especiais
 
engemix2.jpgA Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, acaba de lançar uma nova linha de concretos especiais, alinhada à estratégia de oferecer produtos e serviços inovadores diante do atual contexto do mercado de construção no Brasil. Com foco na durabilidade das construções, a família Hi-Mix foi desenvolvida a partir de uma ampla pesquisa com representantes do setor e que revelou a necessidade de atendimento a especificidades por meio da diferenciação de produtos. Assim, foram criados quatro tipos de concreto: Cristalmix, Pisomix, Adensamix e Gigamix.
Como solução para estruturas sujeitas à pressão hidrostática, o Cristalmix contém em sua formulação cristais que, em contato com a água, reagem e regeneram fissuras de até 0,4mm, aumentando a durabilidade da estrutura. Essas características resultam em baixa permeabilidade do concreto ao longo da vida útil da estrutura, o que torna o Cristalmix um produto sustentável. Sua aplicação é recomendada para caixas d’água, cisternas, lajes de subpressão, paredes de diafragma, arrimos e outras estruturas em contato com água.
Já o Pisomix foi formulado para aplicação em pisos que exijam durabilidade, resistência e excelente acabamento superficial. Com possibilidade de aplicação industrial até uma quadra poliesportiva, o produto com traço diferenciado garante maior desempenho em uso através da redução dos riscos de fissuras e de desgaste superficial, mesmo em condições de tráfego intenso.
Voltado a estruturas com alta densidade de armação, vigas, pilares, lajes e paredes, o Adensamix permite o preenchimento integral das formas sem a necessidade de adensamento mecânico e de espalhamento manual, contribuindo para melhor produtividade e otimização da mão de obra, além de garantir vantagens como a ausência de ruídos durante a concretagem. No acabamento, pode eliminar ou reduzir etapas como estucagem e contrapiso.
O Gigamix, por sua vez, é um concreto que possui em seu traço aditivos e agregados especiais que lhe conferem alto módulo de elasticidade para atender a demanda de projetos estruturais cada vez mais altos, esbeltos e com presença de grandes vãos. Também é recomendado para estruturas que precisem resistir a grandes esforços mesmo quando desformadas precocemente.
“O lançamento da linha Hi-Mix reflete nosso compromisso com a inovação como estratégia para oferecer maior produtividade aos clientes, principalmente em um cenário que demanda eficiência, atendendo necessidades específicas do mercado de construção e alinhado à nova Norma de Desempenho (NBR15575)”, afirma Ricardo Soares, Gerente Geral de Negócios de Concreto da Votorantim Cimentos.
Concrete Show
A Engemix também estará presente na edição desse ano da Concrete Show, uma das principais feiras de construção civil da América Latina, que acontece de 23 a 25 de agosto, em São Paulo. Marcus Coimbra, Gerente Técnico da Votorantim Cimentos, será um dos palestrantes do evento e falará sobre “Concretos Especiais: aplicações e cases”, incluindo a apresentação da nova linha Hi-Mix, no dia 25 de agosto, às 13h.

Sobre a Engemix - A Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos, foi fundada em 1968 e, desde então, firmou-se como referência nacional em tecnologia de concreto. A empresa conta com 46 centrais estrategicamente posicionadas em todo o território brasileiro e está presente nas principais obras do país, como Aeroporto de Guarulhos e Ponte Estaiada, em São Paulo (SP), Estádio do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Parque Eólico, em Aracati (CE), Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), e Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Sobre a Votorantim Cimentos - Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

 

Site Login