BASF lança nova geração de espuma para isolamento térmico sustentável

03/07/2017 - BASF lança nova geração de espuma para isolamento térmico sustentável
 
basf_walltite.jpgElastospray® LWP para um isolamento perfeito
Excelente combinação entre eficiência e proteção climática
 
A indústria da construção enfrentará grandes desafios nos próximos anos. Dentre uma ampla gama de projetos, tais como novos edifícios, restaurações e acabamento interior, haverá grande demanda por produtos modernos e sustentáveis. Assim, como podemos conciliar eficiência energética, projetos de arquitetura mais ousados e maior conforto em casa? Com a sua nova espuma para isolamento térmico Elastospray® LWP, a BASF combina o máximo desempenho de isolamento com a melhor proteção ambiental possível.
 
Excelente desempenho para construções com eficiência energética e estética dinâmica
Os sistemas Elastospray® LWP são o fruto do desenvolvimento contínuo e consistente das espumas expansivas da BASF. Além de melhorar a compatibilidade ambiental, fornecem o isolamento superior habitual, devido à sua estrutura de células fechadas. Suas excelentes propriedades tornam o Elastospray® LWP a principal escolha para todas as aplicações que exigem métodos de construção rápidos, simples, econômicos e sustentáveis. Adequado para quase todas as áreas de fachada dos edifícios, o material impressiona, acima de tudo, devido sua baixa condutividade térmica, conferida por meio de sua estrutura de células fechadas e suas propriedades herméticas, que permitem o isolamento sem pontes térmicas. Além disso, apresenta propriedades mecânicas impecáveis, como alta resistência à compressão e permeabilidade adequada ao vapor de água. Em edifícios residenciais ou comerciais, novos ou reformados, o Elastospray® LWP é uma garantia de conforto térmico para interiores.
 
Rápida Resposta à Diretiva da UE
Na tentativa de controlar as mudanças climáticas, a União Europeia objetiva reduzir drasticamente os gases fluorados (gases F) que apresentam alto potencial para aquecimento global. A regulamentação da UE busca um corte de dois terços nas emissões de gases F em toda a Europa até 2030. Para a indústria, isto significa a substituição de hidrofluorcarbonetos (HFC), que são convencionalmente utilizados como agentes de expansão em espumas, por alternativas mais ecológicas. "A mudança climática é um dos maiores desafios da nossa atualidade. Na BASF, nos esforçamos para desenvolver continuamente novos produtos que permitam reduções nas emissões de gases de efeito estufa e o uso sustentável dos recursos", explica Jesper Bjerregaard, diretor de Marketing de Materiais de Performance para Construção da BASF. Com o rápido desenvolvimento da linha de produtos Elastospray® LWP e o lançamento no mercado em 2017, a BASF está entre os principais fabricantes da indústria a oferecer este tipo de solução inovadora.
 
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN).
Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.
 
Sobre a divisão de Materiais de Performance - A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2016, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,9 bi.
Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com - www.polyurethanes.basf.de
 
Foto: divulgação
maquinacohnwolfe

Site Login