Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega o Atrative Vila Mariana, que reúne town houses e apartamentos no mesmo condomínio

29/09/2016 - Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega o Atrative Vila Mariana, que reúne town houses e apartamentos no mesmo condomínio
 
or_atrative.jpgEmpreendimento possui as certificações ambientais Selo AQUA, da fundação Vanzolini, e a Haute Qualité Environmentale, concedida pelo órgão francês Cerway
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entrega hoje, dia 29 de setembro, o Atrative Vila Mariana, empreendimento residencial localizado em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo. Além de ter a sustentabilidade como um forte quesito, o conceito inovador da OR oferece apartamentos tipo, coberturas duplex e town houses (casas) inseridos no mesmo condomínio, proporcionando diferentes modelos de moradia em um único espaço.
São 123 apartamentos e quatro town houses. Os apartamentos tipo possuem opções de dois e três dormitórios, cujas áreas variam em 69 m², 95 m² e 124 m², localizados em uma única torre que também possui coberturas duplex, de 144 m² a 233 m². As town houses, por sua vez, possuem de 245 m² e 253 m².  O formato do empreendimento, que tem Valor Geral de Venda (VGV) de aproximadamente R$ 130 milhões, foi planejado para oferecer mais conforto para os moradores: piscina aquecida e quadra cobertas que garantem atividades mesmo em dias de chuva, e uma academia, com pé direito duplo e mezanino, proporcionando mais espaço para a prática esportiva. Os moradores das casas, além de residir em espaço semelhante a uma pequena vila, poderão usufruir da segurança e lazer exclusivos proporcionados pelo condomínio.
“Mais do que atender diferentes públicos, a proposta da OR é permitir a convivência harmoniosa entre diferentes famílias. Nada melhor do que escolher um bairro agregador como a Vila Mariana para isso”, destaca Juliana Monteiro, diretora de incorporação da OR.
Ocupando uma área de 4.260,00 m², o empreendimento é delimitado por três ruas – Jorge Tibiriçá, Bitencourt Sampaio e Luis Isaias de Sousa – o que restringe a construção de edificações vizinhas, evitando um maior adensamento.
O Atrative inova também em relação à sustentabilidade. Construído de acordo com orientações da certificação AQUA, concedida pela Fundação Vanzolini (USP), atende aos 14 critérios para a obtenção do selo, que vão desde a relação do edifício com seu entorno durante o processo construtivo, passando pela gestão eficiente da água e energia, até o conforto acústico e olfativo dos moradores. Seus atributos sustentáveis também contribuíram para que lhe fosse concedida a certificação internacional Haute Qualité Environmentale (HQE), pelo órgão francês Cerway.
“A preocupação com a sustentabilidade, já consagrada nos edifícios corporativos, vem ganhando força entre os residenciais e deve ser tornar um critério de compra cada vez mais valorizado”, destaca Monteiro. “A OR foi uma das pioneiras neste quesito ao entregar um dos primeiros residenciais sustentáveis de São Paulo, o Park One Ibirapuera. O resultado e a experiência foram tão positivos que decidimos replicar o conceito no Atrative, que traz até uma horta comunitária e árvores frutíferas”, completa Ricardo Toscani, diretor de construção do empreendimento.
 
Localização
O Atrative é o terceiro projeto da Odebrecht Realizações Imobiliárias entregue na região. A Vila Mariana tem se consolidado como um dos bairros mais cobiçados de São Paulo, principalmente por conjugar excelente localização e vocação residencial: ruas arborizadas e calmas conferem um ar de cidade do interior ao bairro, mesmo estando a poucos quilômetros do mais importante centro financeiro de São Paulo, a Avenida Paulista. O empreendimento está localizado a apenas 700 metros da estação Santa Cruz do metrô, o que facilita a utilização do transporte público pelos moradores.
 
Ficha Técnica
§  Terreno: 4.260,00 m²
§  Endereço : Rua Jorge Tibiriçá X Rua Bitencout Sampaio x Rua Luis Isaias de Sousa
§  1 Torre
§  Nº de Unidades: 127
§  Área Privativa: 13.471,53m²
§  Área Construída: 21.801,10 m²
§  Projeto de Arquitetura: MCAA Arquitetos
§  Projeto de Paisagismo: Martha Gavião Arquitetura Paisagística
§  Projeto de Decoração: Fernanda Marques Arquitetos Associados
 
Sobre a OR - Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A empresa atua hoje em 21 cidades, de sete estados, além do Distrito Federal. A OR é membro fundador do Green Building Council, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.
 
Foto: divulgação - crédito de Carlos Gueller
CDN – Comunicação Corporativa

Site Login