Gafisa entrega o primeiro empreendimento colaborativo do Brasil

20/09/2016 - Gafisa entrega o primeiro empreendimento colaborativo do Brasil
 
gafisa_menor.jpgA construtora e incorporadora Gafisa entregou o Follow – The Eureka Building, primeiro projeto a ser concebido baseado em ideias enviadas por usuários do Facebook. Localizado no bairro do Brooklin, um dos bairros mais desenvolvidos e valorizados de São Paulo, o empreendimento conta com apartamentos com plantas que vão de 47,96m² a 215,75m² com 1,2 ou 3 dormitórios. O empreendimento conta com projeto do renomado MCAA Arquitetos, o paisagismo é do Núcleo de Arquitetura, a decoração interna é de Carlos Rossi.
Atenta as mudanças da sociedade onde, através das mídias sociais, o consumidor tem um papel cada vez mais ativo no desenvolvimento de serviços e produtos, a Gafisa montou em 2011 uma iniciativa   arrojada, lançando uma campanha de captação de ideias através de uma fanpage criada exclusivamente para o produto, onde os consumidores contribuíram com as mais diferentes sugestões para o projeto. A campanha foi um sucesso, com cerca de 30 mil fãs no Facebook e 3000 ideias sugeridas. As selecionadas levaram em conta a viabilidade arquitetônica, técnica e prática e foram utilizadas para compor o Follow - The Eureka Building.
A companhia chegou a um projeto com muitos diferencias: Sky Pool (piscina com borda infinita na cobertura), Sky Gym (fitness com vista panorâmica, sala de luta e yoga), SPA com sala de massagem e descanso, espaço futon com lareira, escada com contador de perda de caloria, Party Lounge, Bar Sport Lounge, churrasqueira gourmet, lavanderia, car wash, entre outros.
O empreendimento também tem bicicletário e bicicletas pay-per-use para uso dos moradores, lixeiras de coleta seletiva, reuso de água da chuva para o jardim, tomada para carros elétricos, horta, pomar, descarte sustentável de pilhas, baterias e óleo de cozinha. Diferencias de tecnologia também fazem parte do projeto, como biometria na porta dos apartamentos, TV interativa no térreo, wi-fi e som ambiente com playlist exclusivo do edifício. Outro grande destaque será o Follow Patrimônio, que garante a conservação patrimonial, central de locação etc.
Além disso, para o maior conforto dos moradores e devido aos muitos pedidos dos usuários, diversos outros serviços de pay-per-use serão oferecidos: concierge, hostess e mensageiro, lavanderia, mecânica de automóveis e lava-rápido, limpeza e arrumação, personal trainer, dog walker, massagista, chaveiro, sapataria e costura, tinturaria e passadeira.
Como ícone do projeto, a Gafisa entregou ao empreendimento uma escultura idealizada por Marko Brajovic, também concebida de forma colaborativa, onde espelhos refletem frases dos condôminos sobre sua relação com a cidade.
 
Sobre a Gafisa - A Gafisa é uma das empresas líderes e mais diversificadas do mercado imobiliário brasileiro com foco em empreendimentos comerciais e residenciais de médio e alto padrão. Com mais de 60 anos de atuação no mercado imobiliário, a Gafisa já entregou mais de 1000 empreendimentos, somando 16 milhões de metros quadrados, em 30 cidades de 19 estados brasileiros. Pioneira, desenvolveu o conceito residence service, que abrange apartamentos flexíveis, bairros planejados e condomínios-clubes. Inovou nacionalmente ao construir o primeiro empreendimento Green Building com certificação Platinum, o Eldorado Business Tower. Atenta aos seus consumidores e clientes, a empresa lançou o primeiro e premiado empreendimento colaborativo, o Follow the Eureka Building. Em 2016, a Gafisa conquistou o primeiro lugar em construção e incorporação na 23ª edição do Prêmio Top Imobiliário. A empresa também integra, por quatro anos consecutivos, o ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Desde 2006, a Gafisa está listada na BOVESPA e, no ano seguinte, foi a primeira incorporadora brasileira a negociar ações na NYSE, em Nova Iorque.
 
Imagem: divulgação
máquinacohn&wolfe

Site Login