Fanavid inaugura showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo

13/07/2012 - Fanavid inaugura showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo

fanavid_showroom3.jpgO novo espaço mostra que o vidro pode ser usado em todos os ambientes de uma casa
Para facilitar o acesso aos mercados de arquitetura, interiores e construção e se aproximar ainda mais de profissionais que atuam nesses segmentos, a Fanavid, uma das líderes do mercado vidreiro, inaugura um showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, para expor a gama de produtos da Fanavid.
Idealizado pelas diretoras da empresa, Vivien Mansur Farhat e Clair Farhat Manssur, o novo espaço mostra que o vidro pode ser usado em todos os ambientes de uma casa, do mobiliário aos pisos, nas paredes e nas escadas. E isso pode ser conferido na Glass Home da Fanavid.
De acordo com o coordenador de obras da Fanavid, o arquiteto Juliano Mendonça, o departamento de engenharia e arquitetura da empresa desenvolveu móveis de vidro para todos os ambientes exibidos no espaço. “Há, por exemplo, uma sala com sofá, cadeira de balanço, mesa de centro e revisteiro feitos em vidro”, diz Juliano Mendonça.
A escada da showroom também foi construída em vidro. Para que o material resistisse aos pinos internos, o vidro usado foi o temperado laminado com DuPontTM SentryGlas® (polímeros de alta resistência), que se caracteriza por ser mais rígido e resistente do que o vidro temperado laminado comum.
O espaço exibe, em alguns ambientes, os produtos da OminiDecor, fabricante italiana de vidros acetinados, como na parede da sala de reuniões e no tampo da mesa de vidro da sala de jantar. Além disso, a Solutia e Cebrace também estão presentes no showroom. A Solutia com as películas de PVB (polivinil butiral) para aplicação em alguns vidros, e a Cebrace com vidros beneficiados pela Fanavid.
Ao mostrar o vidro em todos os ambientes de uma casa, o showroom prova que diversos projetos podem incluir o glass design.

SOBRE A FANAVID
Desde 1963, a Fanavid está presente no mercado vidreiro. A empresa foi criada por Mansur José Farhat que, com espírito empreendedor e larga visão empresarial, enxergou a oportunidade de criar soluções em vidros de segurança para a indústria automotiva. De lá para cá, a Fanavid acompanha a evolução desse mercado até ser reconhecida como a maior fabricante independente desse segmento na América do Sul. Em 2007, após adquirir a Santa Marina Vitrage, se consolidou também nas áreas de arquitetura e construção civil, graças ao desenvolvimento de produtos voltados para atender às demandas de arquitetos, engenheiros, designers e construtores.Foto: Divulgação

Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação

Site Login