Office Green é o primeiro edifício de Santa Catarina a receber pré-certificação LEED

11/07/2012 - Office Green é o primeiro edifício de Santa Catarina a receber pré-certificação LEED
 
office_green_1.jpgSelo sustentável internacional é concedido a empreendimento da Espírito Santo Property Brasil e Grupo Pedra Branca
 
O edifício comercial Office Green, lançado pelo Grupo Pedra Branca e pela Espírito Santo Property Brasil (ESPB), na Pedra Branca, região metropolitana de Florianópolis, será o primeiro prédio verde em Santa Catarina. O empreendimento, projetado com plantas flexíveis e conjuntos de 40 a 1.000 metros quadrados por andar, recebeu a pré-certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de construção sustentável, concedida pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC, na sigla em inglês).
A pré-certificação é o primeiro passo para a introdução de uma nova cultura na construção civil e no mercado imobiliário de Santa Catarina. O empreendimento, com características tecnológicas e sustentáveis, foi inspirado nos projetos arquitetônicos mais inovadores ao redor do mundo e está sendo erguido dentro do núcleo urbano Pedra Branca, que ocupa uma área de 250 hectares e defende o conceito de urbanismo sustentável, integrando uma preocupação com os pedestres, com as construções sustentáveis e a qualidade dos espaços públicos, além de toda uma infraestrutura de alta performance desenvolvida para as áreas de tecnologia e saúde. O Pedra Branca figura na lista dos 18 projetos fundadores do Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima, da Clinton Climate Initiative (CCI). No local, foram lançados loteamentos, prédios residenciais e comerciais.
Atualmente, no Brasil, existem 42 edifícios com certificação LEED e 441 em busca do selo de sustentabilidade, segundo dados do Conselho de Construção Sustentável do Brasil (GBC Brasil). Depois de concluído, no fim de 2013, o Office Green deve ser o primeiro a conquistá-lo em Santa Catarina.
 
Sobre o Grupo Pedra Branca
O Grupo Pedra Branca faz parte de uma tradição de marcas de qualidade, como a Cerâmica Portobello, e de empreendimentos bem-sucedidos, voltados à sustentabilidade e à qualidade de vida, sempre na vanguarda da arquitetura, da engenharia e do urbanismo.
 
Sobre a Espírito Santo Property Brasil
A Espírito Santo Property Brasil (ESPB) é a nova empresa do mercado imobiliário que resultou da união do Grupo Espírito Santo, um dos maiores conglomerados empresariais da Europa, e da Oscar Americano Empreendimentos Imobiliários, conceituada incorporadora do País. Os dois grupos já atuavam em parceria, há 20 anos, em projetos no Brasil e no exterior que se tornaram verdadeiras referências. Entre as inúmeras realizações, destacam-se: residenciais de alto padrão, como o Place des Vosges e o Praça Villa Lobos; edifícios comerciais na Berrini e Marginal Pinheiros; e o Shopping Villa Lobos, todos na cidade de São Paulo, além da Quinta da Baroneza, loteamento de altíssimo padrão, com campo de golfe e hípica, localizado no interior do Estado. Nos Estados Unidos o grupo assina os empreendimentos Espirito Santo Plaza, em Miami, e, em Portugal, a Quinta do Patino, entre outros.
Com essa expertise, e mantendo a mesma qualidade e cuidado nos detalhes que fazem a diferença, a ESPB iniciou um ciclo de expansão, com conceitos de negócios para outros segmentos de mercado, em algumas regiões do País. Uma oferta que inclui complexos multiusos, empreendimentos residenciais, comerciais, loteamentos, shopping centers e, mais recentemente, parques logísticos. Além de São Paulo, a empresa já atua no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Foto: Divulgação
RP1 Comunicação

Site Login