Centro Paraolímpico Brasileiro tem mais de 3 km de isolamento térmico em sua estrutura

04/08/2016 - Centro Paraolímpico Brasileiro tem mais de 3 km de isolamento térmico em sua estrutura
 
centro-paraolimpico.jpgAlém de tubos e mantas com tecnologia AF/Armaflex, a instalação utilizou também o Adesivo 520 S, que garante a qualidade e estanqueidade do sistema isolante
O Centro Paraolímpico Brasileiro, capaz de receber atletas para 15 modalidades paraolímpicas em seus 95 mil m² de área, ganhou reforços em toda sua estrutura térmica com a aplicação de isolamentos da linha AF/Armaflex, desenvolvidos pela Armacell.
Para uma construção de proporções como essa, foram necessários mais de 3 km (3.350 m) de tubos, além de 330 m² do produto no formato de manta. O sistema de água gelada com temperatura de 5,5ºC e capacidade de 1.000 TR (tonelada de refrigeração) foi isolado para o controle de condensação das tubulações, garantindo o bom funcionamento do sistema, além de evitar o desperdício de energia.
A instalação, em São Paulo, fica dentro do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na zona Sul da capital, e seu sistema de condicionamento de ar foi executado pela empresa Prodac. Para a união das emendas dos tubos isolantes AF/Armaflex, a companhia também utilizou o Adesivo 520 S. “O adesivo da Armacell garante a qualidade e a estanqueidade do sistema isolante, evitando penetração de vapor de água pelas emendas – explica Priscila Baioco, gerente Regional de Negócios de HVAC-R da empresa. Um dos benefícios do produto é seu rápido tempo de secagem”.
Inaugurado oficialmente em maio deste ano, o Centro Paraolímpico Brasileiro é o principal centro de excelência para atletas paraolímpicos na América Latina, e comporta as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado.
 
Sobre a Armacell - A Armacell é uma empresa global, inovadora em tecnologias de espuma flexível e líder mundial no mercado de materiais isolantes térmicos flexíveis (mecânicos). Além de Armaflex®, a marca mais confiável em isolamento térmico flexível, a Armacell produz também materiais termoplásticos, sistemas de cobertura, produtos de controle de ruído e espumas especiais para uma infinidade de aplicações industriais, residenciais, comerciais, esportivas e núcleos de espuma usados como materiais compósitos. Com 23 plantas em 16 países, a Armacell tem presença em quatro continentes: Américas, Europa, Ásia e Oceania. Atuando no Brasil desde 1995, a Armacell possui fábrica no interior do estado de São Paulo, sendo a única fabricante de isolamento térmico em espuma elastomérica com produção no país. Mais informações: www.armacell.com.br
 
Foto: divulgação
2PRÓ Comunicação

Site Login