Chapa de gesso contra fogo é usada em casa de eventos no Rio Grande do Sul

21/07/2016 - Chapa de gesso contra fogo é usada em casa de eventos no Rio Grande do Sul
 
usg_placa_waldhof.jpgUma das maiores casas de shows e espetáculos do Rio Grande do Sul, a Waldhof Festas e Eventos, existente há 16 anos em Canoas (RS), trocou sua decoração feita com tecidos de voil, por placas de gesso Sheetrock Firecode C resistente a fogo
O Rio Grande do Sul é um dos estados do País onde a legislação contra incêndio talvez seja a mais criteriosa devido à tragédia em Santa Maria e a placa da USG foi escolhida exatamente por ter uma comprovada eficiência quanto aos critérios mais exigentes para essas aplicações.
Reinaugurada em junho deste ano, a pista máster, anexa ao salão principal, ganhou sistema acústico, luzes para balada, um palco especial para o DJ e todo o teto de 350 metros executados com painéis USG antichama. Com a reforma, a casa Waldhof ficou mais bonita e mais segura também.
Desde esse incêndio, o que já era exigido ficou ainda mais em destaque, e neste sentido, a USG tem orgulho em dizer que sua placa de gesso, Sheetrock Firecode C, foi a escolhida para a reforma do espaço justamente devido aos critérios superiores de resistência ao fogo.
A preocupação com a segurança de seus ocupantes fez com que a especificação técnica prescrevesse a marca USG devido às questões técnicas e por toda a tecnologia retratada no produto.
Foram 350 m2 de painéis USG, executados em 17 dias, em maio deste ano, que resultaram em um ambiente onde a segurança e a preocupação com as pessoas vão além do projeto estético, envolvendo tecnologia, laudos técnicos e responsabilidade neste fornecimento. A ONE Construções Inteligentes, parceira USG no estado do Rio Grande do Sul, foi a fornecedora para esta obra.
 
Sobre a USG - Na América do Norte, a USG é o principal fabricante de painéis de gesso e de um portfólio completo de produtos para sistemas drywall e light steel framing. A empresa opera globalmente com 82 fábricas e 16 minas e pedreiras. Mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento, perto de Chicago (USA), onde seus cientistas e técnicos desenvolvem produtos e sistemas de alta qualidade. A empresa tem mais de 100 anos de experiência e é líder em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com mais de 3500 patentes, o que mostra seu compromisso de constante inovação para a indústria da construção.
 

Foto: divulgação
Casa da Notícia Comunicação

Site Login