Comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo conhecem soluções da Casa Econômica

28/06/2016 - Comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo conhecem soluções da Casa Econômica
 
basf_reduzida.jpgConselho Comunitário Consultivo da BASF visitou projeto que garante maior produtividade e eficiência na construção
Formado há 16 anos, grupo reúne empresa e comunidade para discutir temas relacionados a meio ambiente, segurança e saúde
A BASF, empresa química mundial, promoveu neste mês visita à Casa Econômica - edificação que aplica soluções acessíveis da empresa e de seus parceiros, com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos. A ação envolveu os integrantes do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da BASF em Guaratinguetá e São Bernardo do Campo e proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer soluções inovadoras e sustentáveis desenvolvidas para o mercado de construção civil.
Com 32m², o projeto, localizado na Zona Sul de São Paulo, é baseado no sistema construtivo isotérmico – painel sanduíche de poliuretano, o Elastopor® – uma solução inovadora para construir com mais rapidez, eficiência, redução de mão de obra, menos resíduos e durabilidade. Com o modelo, é possível construir uma casa em metade do tempo de uma edificação comum e com uma redução de cerca de 40% na necessidade de mão de obra.
 
BASF e as comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo
A visita do Conselho Comunitário Consultivo faz parte de uma programação anual que tem como objetivo manter a comunidade informada sobre os principais projetos e ações desenvolvidos pela BASF, principalmente aqueles relacionados ao meio ambiente, saúde e segurança.
O Conselho, que existe há 16 anos, é um importante canal de diálogo entre a BASF e a comunidade do entorno de suas fábricas em Guaratinguetá, localizada no bairro Engenheiro Neiva, e em São Bernardo do Campo, no bairro Demarchi, onde são produzidas tintas automotivas e imobiliárias, incluindo as marcas Suvinil e Glasurit. A atuação do Conselho segue as diretrizes do Programa Atuação Responsável, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM).
“A relação da BASF com a comunidade é baseada nos nossos valores de transparência e responsabilidade. Temos o compromisso de mantê-los informados sobre a nossa atuação e, de outro lado, estamos sempre abertos a ouvir suas dúvidas e demandas sobre a empresa”, afirmou a gerente de Comunicação da BASF, Rosa Bafile.
 
Serviço – Casa Econômica
A BASF mantém a Casa Econômica aberta para visitação monitorada. Ela foi construída no mesmo espaço da CasaE, a Casa Ecoeficiente da BASF. Os espaços recebem estudantes, profissionais e também público em geral, interessado em construção e sustentabilidade.
Endereço: Avenida professor Vicente Rao, 1.195, Campo Belo
Telefone: (11) 2366-4973
Agendamento: pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com
            
Foto: divulgação - crédito: Juliana Tahira
maquinacohn & wolfe

Site Login