Trevo Drywall participa da Mostra Construir

31/05/2016 - Trevo Drywall participa da Mostra Construir
 
trevo_glass.jpgExplicar por que a construção com drywall é a mais indicada quando se busca isolamento acústico. Esse é o objetivo da Trevo Drywall ao participar da Mostra Construir, evento promovido entre os dias 09 e 12/06, no Shopping Rio Mar, em Recife (PE). Os frequentadores do shopping poderão entrar numa cabine construída pela empresa e comprovar que o som é, de fato, bloqueado pela estrutura composta por chapas de drywall revestidas com lã de vidro.
“Será uma excelente oportunidade para mostrarmos ao público em geral os benefícios do drywall quando o assunto é isolamento acústico”, afirma Pricila Correali, gerente comercial da Trevo Drywall. De acordo com os organizadores da Mostra Construir, são esperadas 70 mil pessoas ao longo dos quatro dias de exposição.
A tipologia das paredes da cabine acústica construída pela Trevo Drywall combina chapeamento duplo, montantes de 70 mm e lã de vidro – as portas e janelas à prova de som foram fornecidas pela New Building. “A lã funciona como um excelente isolante acústico, reduzindo a passagem de ruídos externos. Também se adapta às instalações hidráulicas e elétricas, além de não ser inflamável, explosiva e tóxica”, ela explica. Pricila ressalta ainda que a utilização da lã de vidro contribui para que as construtoras atendam, no quesito isolamento termoacústico, à norma NBR 15.575, que se refere ao desempenho mínimo dos elementos principais de qualquer edificação habitacional.
Em média, uma parede de drywall revestida com lã de vidro absorve de 42 a 44 decibéis, contra 36 a 38 decibéis de uma parede de alvenaria, cujo peso ainda é cinco vezes maior. Daí porque, hoje em dia, os principais cinemas, estúdios de gravação, hospitais, restaurantes e casas noturnas, entre outros ambientes, são construídos com chapas de drywall.
“A construção com drywall também se destaca por ser ambientalmente amigável, com mínima geração de resíduos e uso de materiais recicláveis. Essas características estão alinhadas à proposta da Mostra Construir, que é projetar e construir ambientes sustentáveis”.
 
Única fabricante 100% brasileira de drywall e uma das principais fornecedoras de matérias-primas para a construção a seco do país, a Trevo Drywall é uma empresa investida pelo fundo Rio Bravo Nordeste. Fundada em 2008, conta com a certificação do PSQ-Drywall, instrumento subordinado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH), do Ministério das Cidades.
 
Foto: divulgação
SLEA Comunicação

Site Login