Assoalho ecológico da Teca Madeiras é mais bonito

28/06/2012 - Assoalho ecológico da Teca Madeiras é mais bonito

montana-teca_madeiras2web.jpgProduto da Teca Madeiras, instalada em Cristais Paulista/SP, proporciona resistência, durabilidade e excelente acabamento
A Teca Madeiras Tratadas produz o assoalho de pinus tratado, da “família” Ecoline, há quase cinco anos. O produto vem ganhando destaque no mercado devido a algumas qualidades únicas. “Primeiramente por se tratar de produto renovável e ecologicamente correto. Outro ponto a favor é a madeira de pinus que permite um excelente acabamento depois de aplainar, lixar e aplicar o stain Osmocolor”, afirma o diretor da empresa, Rafael Sandoval Jacintho.
Segundo Rafael, o assoalho de pinus não é apenas mais bonito, mas tem outras vantagens com relação a outros pisos. “Além do aspecto ecológico já mencionado, que não tem comparação, o assoalho de pinus tratado também pode ser utilizado em qualquer local onde se deseje um piso em madeira. Fornecemos para salas comerciais, lojas, quartos e salas residenciais, inclusive revestimento de fachadas. O assoalho em madeira garante um ambiente mais aconchegante que pisos frios, além do conforto térmico pois é um excelente isolante. Com certeza, a questão ambiental e preço competitivo em relação aos assoalhos de madeira nativa que existem no mercado jogam a favor. Além disso, garantimos a durabilidade com tratamento industrial imunizante feito com o preservativo do tipo CCA”, destaca.
Assoalhos de pinus tratado atendem a projetos arquitetônicos criativos e que valorizam a originalidade. Por isso Rafael acredita que sua utilização se dá mais em projetos de maior valor agregado. “São obras mais sofisticadas em que os projetistas buscam, além da estética ímpar da madeira, agregar valor ecológico ao ambiente construído”, explica.
Em matéria de CCA, a opção da Teca Madeiras Tratadas é pelo Osmose K33 da Montana. “Utilizamos o preservativo para tratamento industrial do pinus em autoclave. Confiamos plenamente neste produto e em seu desempenho já comprovado por anos de aplicação. Além disso, podemos contar com apoio da Montana Química nas questões técnicas e de inovações em nossa Usina”, avalia.
Para entrar em contato com a Teca Madeiras Tratadas, acesse: http://www.tecamadeiras.com.br/v2/index.php

Foto: Divulgação
Marketing & Comunicação 
Montana Química S.A.

Site Login