Gerdau desenvolve plataforma online de informações para clientes

18/04/2016 - Gerdau desenvolve plataforma online de informações para clientes
 
gerdau_acos_especiais_foguinho.jpgOs clientes da Gerdau terão, a partir de agora mais facilidade no gerenciamento de seus pedidos. Com o lançamento no Brasil da plataforma eGerdau 2.0, os usuários podem acompanhar diariamente o status de suas compras, além de ter acesso ao catálogo e informações de produtos, certificados de qualidade e segunda via de notas fiscais.
O sistema, já utilizado pela Gerdau nos Estados Unidos, garantiu o reconhecimento da empresa como a melhor de TI do ano pelo American Metal Marketing Awards em 2015, prêmio que reconhece empresas do setor de aço com melhores práticas medidas por padrões globais. “Fiquei surpreso pela facilidade e agilidade de operação. Ter todas as informações que precisamos e a possibilidade de exportá-las para Excel, chamou muito a atenção. Sem dúvidas, facilitou a busca de informações atualizadas, sem precisarmos consultar o vendedor ou o pessoal de apoio interno”, explica Airton Valentim, comprador da metalúrgica Nhozinho, localizada em São Paulo. O sistema possui ainda uma interface simplificada e intuitiva que contribui para a navegação do cliente na plataforma. “É um grande passo para nós ter uma plataforma que atende as nossas necessidades de forma prática”, explica André, proprietário da distribuidora FA-AÇO.
Marcos Faraco, diretor de Marketing  e Vendas da Gerdau, comenta que atualmente são mais de 1200 clientes com acesso ao serviço. “Nossa expectativa é aumentar esse número para mais de 5 mil até o final do ano e, em 2017, contar com toda nossa base de clientes cadastrada no portal”, diz Faraco.
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Burson-Marsteller

Site Login