Scania apoia Casa do Povo, única obra de Niemayer no RS

27/06/2012 - Scania apoia Casa do Povo, única obra de Niemayer no RS
 
scania_casa-do-povo rs.jpgCom destinação de verbas por meio da Lei Rouanet, montadora incentiva cultura na cidade de Vacaria e região
A Scania é uma das patrocinadoras da reinauguração da Casa do Povo de Vacaria, única obra do arquiteto Oscar Niemayer no Rio Grande do Sul. A participação da Scania, em parceria com a Transportes Cavalinho, consistiu na destinação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a chamada Lei Rouanet. O evento que marcou a volta do espaço de cultura à sociedade foi realizado na última sexta-feira (22) e contou com a presença de Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil, e Carlos Niemayer, neto do arquiteto.
“Para a Scania é importantíssimo apoiar iniciativas e espaços como a Casa do Povo. É uma forma de contribuirmos com as pessoas, foco principal de nossos valores”, afirma Leoncini. “Nesse patrocínio firmamos mais uma ação conjunta com a Cavalinho, reforçando a parceria já consagrada nas estradas brasileiras, e que agora busca o mesmo sucesso no âmbito social e cultural.”
"Não podíamos deixar de atualizar as estruturas da única obra de Niemayer no Rio Grande do Sul, pois a sociedade de Vacaria e região mereciam um espaço moderno voltado para a cultura e o entretenimento”, ressalta Paulo Ossani, presidente da Associação dos Amigos da Casa do Povo e proprietário da Transportes Cavalinho. “Agradecemos à Scania e a todos os outros patrocinadores pela realização desse sonho.”
A Casa do Povo foi inaugurada em 1988. Com a completa reforma, o espaço pode receber qualquer tipo de evento. A nova estrutura é formada por um auditório com 300 cadeiras, que pode ser ampliado para 500 lugares, ambiente climatizado, isolamento e tratamento acústico, cabine de som e luz, palco com iluminação apropriada, camarim, salão, banheiros femininos e masculinos e para deficientes e estacionamento.
 
 
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 37.500 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2011, as receitas totais da Scania alcançaram 87,7 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,4 bilhões de coroas suecas. No Brasil, a Scania também patrocina programas de capacitação e treinamento de motoristas, cedendo caminhões e o conhecimento técnico de seus profissionais, além de investir em ações que buscam o incremento da segurança viária no País.
 
Foto: Divulgação
Scania - Assessoria de Comunicação
S/A Comunicação

Site Login