Revestimentos cimentícios na decoração da casa

05/04/2016 - Revestimentos cimentícios na decoração da casa

itanhanga_pisos.jpgAntigamente, os revestimentos cimentícios ficavam reservados para áreas externas e pisos de garagem. No entanto, devido aos avanços tecnológicos, eles estão mais em alta do que nunca. Por serem versáteis, duráveis e práticos, os cimentícios vem se tornando destaque na decoração da casa.
Os revestimentos cimentícios podem ser uma boa opção para quem busca um visual moderno, pois agregam beleza e conforto a qualquer projeto de decoração. Para áreas de muito tráfego, essa é uma ótima opção de revestimento por apresentar uma grande resistência e durabilidade quando instalado de acordo com as instruções do fabricante por profissionais especializados. Em ambientes internos, eles contribuem para tornar o ambiente mais confortável, pois são atérmicos. Ou seja, não absorvem calor nem frio, mantendo a temperatura estável.
Os cimentícios também são antiderrapantes quando usados tanto no piso molhado quanto no seco, e por isso tem sido cada vez mais visto em banheiros, cozinhas e piscinas. Mas também podem ser utilizados em paredes, deixando a decoração mais contemporânea e industrial.
Nada impede que os revestimentos cimentícios sejam utilizados nos cômodos secos da casa, como salas e quartos. Muitas empresas já fabricam este tipo de revestimento com diferentes cores, estampas e texturas, o que faz com que eles contribuam, e muito, para a decoração de interiores. Os cimentícios também combinam muito bem com outros tipos de revestimentos, como ladrilhos, mármores e até madeira, muitas vezes se assemelhando muito a eles.
Quem busca um revestimento prático e fácil de limpar também pode integrar os cimentícios a decoração da casa. Para mantê-lo limpo, basta passar um pano úmido. Para melhor conservação, é possível aplicar cera incolor, mantendo-o como novo por muitos anos, pois não risca ou quebra com facilidade.

Itanhangá Pisos e Revestimentos
Foto: divulgação
WSI Soluções Online

Site Login