Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega primeiro empreendimento em BH

29/02/2016 - Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega primeiro empreendimento em BH com projeto inovador para melhorar a qualidade de vida no ambiente de negócios
 
or_parque.jpgComplexo comercial será o primeiro em Minas Gerais a ter certificação AQUA de sustentabilidade
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), entrega o Parque Avenida. O empreendimento, com Valor Geral de Vendas de R$ 200 milhões e aproximadamente 52 mil m2 de área construída, marca a chegada da empresa em Belo Horizonte. Localizado estrategicamente na avenida Raja Gabaglia, o Parque Avenida, projetado pelo escritório Torres Miranda, é um complexo comercial formado por duas torres de nove pavimentos, com 668 salas e 40 lojas. Suas inovações tecnológicas, implementadas desde a concepção, tem como conceito melhorar a qualidade de vida no ambiente de negócios. A sustentabilidade também é um dos diferenciais do empreendimento, o primeiro de Minas Gerais a receber a certificação internacional AQUA.
Um dos principais diferenciais do Parque Avenida é a proposta inédita de praça de convivência aberta a um público flutuante, o que cria um novo centro comercial e de serviços em uma região da cidade pronta para absorver a oferta. Construída em uma área de cerca de 4 mil m2, entre os dois prédios, a praça também conta com um mirante. Neste espaço aberto de convivência, serão oferecidos serviços como estacionamento e até mesmo tomadas para carregamento de veículos elétricos.
O espaço, que tem projeto paisagístico assinado pelo arquiteto Benedito Abbud, será um ambiente propício e acolhedor para contemplar as montanhas que contornam Belo Horizonte, com vista panorâmica - tecnologia e arquitetura harmonicamente integrados com a Serra do Curral. A área de alimentação é outro grande diferencial, trazendo mais agilidade, praticidade e conforto para o dia a dia do profissional. A decoração das áreas comuns do lobby, hall dos elevadores e Business Center tem assinatura do mineiro Carlos Alexandre Dumont, o Carico, arquiteto e decorador referência no Brasil.
As partes condominiais dos dois prédios terão infraestrutura para automação e os diversos sistemas que contemplam as instalações são todas de referência tecnológica no mercado. Entre eles, infraestrutura para instalação de medição individualizada de água; aproveitamento de água pluvial para irrigação; infraestrutura para automação nas salas e das áreas comuns; sistemas integrados de segurança com CFTV, catracas e cancelas de acesso; elevadores sem casa de máquinas e com antecipadores de chamadas (ADC); e vidros com alto nível de desempenho térmico e acústico.
 
Sustentabilidade – Característica dos projetos da OR, a responsabilidade ambiental está presente desde a concepção do empreendimento. O Parque Avenida é o primeiro complexo comercial do Estado a obter a certificação internacional AQUA, que aborda e avalia a relação entre o empreendimento e seu entorno, o processo construtivo e conforto dos usuários, gestão eficiente da água, energia e manutenção.
O selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental) é uma certificação de reconhecimento internacional para construções sustentáveis baseada no processo francês Démarche HQE (Haute Qualité Environmentale). Foi desenvolvido e adaptado à cultura, clima, normas técnicas e regulamentação brasileiras pela Fundação Vanzolini, em parceria com a Universidade de São Paulo. São avaliados os seguintes critérios:  menor consumo de energia e de água; redução de emissões de gases efeito estufa e de poluição; melhores condições de saúde nas edificações; melhor aproveitamento da infraestrutura local; menor impacto na vizinhança; redução da produção de resíduos; gestão de riscos naturais, solo, água e ar, entre outros.
O projeto do Parque Avenida contempla soluções de urbanismo em suas ruas internas e sistema viário próprio que será capaz de absorver o fluxo de veículos minimizando eventuais impactos no trânsito da avenida, uma das mais nobres e movimentadas da capital mineira. Serão quase mil vagas de estacionamento fixo, sendo aproximadamente 800 de rotativo, além da inovação com tomadas para carregamento de veículos elétricos e vagas para portadores de necessidades especiais, permeados por uma grande extensão de áreas verdes.  Para o incentivo ao deslocamento limpo, a Odebrecht Realizações Imobiliárias construiu também um bicicletário, com capacidade para 20 bicicletas, e vestiário para ciclistas. Sua concepção valoriza também a interação com a Serra do Curral, levando em conta questões como horizontalização, detalhes volumétricos, paisagismo e contemporaneidade.
 
Ficha Técnica Parque Avenida
Incorporação e construção: Odebrecht Realizações Imobiliárias
Endereço: avenida Raja Gabaglia, 2000
Projeto: Torres Miranda Arquitetura
Área total construída: aproximadamente 52 mil m2
Total de torres: Duas, com 9 pavimentos cada
Total de unidades: 668 salas e 40 lojas, com variações de 33 m2 a 1.500 m2, a depender de junções de unidades.
Valor Geral de Vendas: R$ 200 milhões
Início da construção: Maio/2013
 
Foto: divulgação
CDN Comunicação Corporativa

Site Login