Sistemas de barras roscadas da SAS Protensão e suas aplicações na construção

16/02/2016 - Sistemas de barras roscadas da SAS Protensão e suas aplicações na construção
 
sas_llinha_ferroviaria3.jpgA empresa Alemã SAS Protensão, é pioneira e líder mundial na fabricação e fornecimento de ancoragens e aços especiais para aprotensão. Os sistemas de protensão são laminados na Siderúrgica StahlwerkAnnahüttena Alemanha (SAH como é conhecida) que foi fundada a mais de 478 anos, em 1537.
Onde quer que grandes obras de construção sejam erguidas no mundo, os sistemas de protensão e ancoragem SAS, normalmente são utilizados. O Sistema SAS adequado é fornecido para diversas aplicações, como: mineração, construção civil, estais de pontes, contenção de estradas, ferrovias, portos, construção de túneis,torres de geração de energia eólica e transmissão de energia elétrica. Os sistemas de conecção e fixação têm comprovado sua excelente qualidade em todo o mundo e possuem o certificado ETA (Europeantechnicalapproval).
As barras roscadas dos Sistemas SAS são de fácil manuseio por serem mais resistentes que o aço comum, as barras são mais leves e suportam os mesmos esforços.
 
Suas Aplicações na construção:
Chumbadores SAS
As condições naturais do solo geralmente apresentam resistência à compressão suficiente, mas baixa resistência à tração e cisalhamento. Usando as Barras Roscadas SAS como chumbadores, o solo pode absorver essas forças de tração e tensões de cisalhamento. Chumbadores são geralmente usados para proteger muros de contenção em declive, encostas escavadas e encostas com risco de deslizamento.
Microestacas SAS
Micro estacas são estacas injetadas em alta pressão e pequenos diâmetros que transferem a caga por atrito para o terreno. As principais áreas de aplicação de micro estacas são fundações, sustentações e estacas de tração para evitar subpressão.
Tirantes e Ancoragens protendidas de Solos e Rochas
Ancoragens são dispositivos que introduzem forças para dentro do solo através de componentes protendidos. A função das ancoragens protendidas é de prevenir as deformações causadas pelos carregamentos e proporcionar segurança através da transferência de forças pelo elemento de ancoragem tracionado, que por sua vez transfere a carga para um elemento estável do solo. As principais áreas de aplicação de ancoragens protendidas de solos e rochas são na estabilização de taludes, encostas, aterros e para suportar escavações.
Devido a grande variedade de resistências e diâmetros de aço, os Sistemas de Barras Roscadas SAS podem atender solicitações de diferentes projetos de maneira eficiente.
Mineração e Túneis:
Em combinação com cartuchos de resina, calda de cimento ou células de expansão as Barras Roscadas SAS são usadas como ancoragens ou parafusos para estabilizar e conter escavações de minas subterrâneas e túneis.
 
Sistemas de Protensão:
Ao utilizar um sistema protendido, uma determinada deformação dos elementos da construção já está definida.  A protensão das Barras Roscadas SAS em uma estrutura comprime o concreto diminuindo as fissuras no concreto e as deformações, quando a carga é introduzida nesse elemento construtivo. O sistema de protensão ajuda na redução do tamanho dos elementos construtivos e aumentando a capacidade de receber cargas maiores em comparação com elementos construtivos com armadura convencional.As principais áreas de aplicação dos sistemas de protensão são em cabos longitudinais ou transversais para reforço e como armadura de cisalhamento.
Sistemas de travamento de forma SAS:
Os Sistemas SAS de travamento de formas são rigorosamente aprovados pelos órgãos responsáveis e isso assegura a qualidade nos inúmeros canteiros de obra ao redor do mundo. Como líder de mercado a SAS Protensão fornece barras laminadas a quente em vários tipos de aço com diferentes especificações por exemplo: aço soldável, rosca rápida e robusta. Com o desenvolvimento do sistema SAS 900/1100 FA soldável e excelentes condições de dobra, a SAS introduziu um novo e alto padrão à segurança e fatores econômicos.
Sistema de reforço com luvas de emenda SAS:
Os sistemas de reforço com luvas de emenda SAS 500 são conhecidos mundialmente por sua simples aplicação e atendimento das necessidades estipuladas nos canteiros de obra. Acompanhando a mais recente tecnologia o sistema de reforço SAS está integrado com os softwares de projeto e construção GLASER, ALLPLAN e SCIA ENGINEER, que permitem um rápido e preciso dimensionamento da armadura e seus componentes já com os materiais de mercado. Estes programasgeram as listas com as quantidades totais de aço, arquivos para corte e dobra, o que torna bem mais fácil o pedido de material e os processos executivos.
Características das barras:
• Rosca rápida, robusta e autolimpante, comprovada em obra; os filetes grossos da rosca garantem ótima aderência entre o aço e o concreto.
• Rosqueabilidade dos filetes ao longo de tudo o comprimento da barra.
• Cortes ou prolongamentos, com luvas de emenda em qualquer posição da barra.
• Disponibilidade de comprimentos customizados de barras evitando as perdas de material na obra.
• Diferentes possibilidades de proteção anticorrosiva.
• Contínuo controle de qualidade na produção bem como testes de qualidade feitos por órgãos independentes.
• Gerenciamento de qualidade certificado.
www.sasprotensao.com.br
 
Foto: divulgação
Suprir Comunicação

Site Login