Edifício Pátio Victor Malzoni amplia infraestrutura para ciclistas

03/02/2016 - Edifício Pátio Victor Malzoni amplia infraestrutura para ciclistas
 
patio_victor.jpgO espaço, que já oferecia vestiários, guarda-volumes, toalhas, sabonete e serviços de mecânico e de locação, cresceu e dispõe agora de 166 vagas para quem trabalha no prédio
O bicicletário do Edifício Pátio Victor Malzoni cresceu. Passou de 122 vagas para 166. A ampliação deve-se à grande adesão dos usuários do prédio a este meio de transporte.
Além do espaço para guardar bicicletas, o edifício oferece aos seus condôminos serviço de vestiários, guarda volumes, toalhas e sabonetes para quem quiser se trocar ou tomar banho antes do trabalho. O prédio oferece ainda serviços de aluguel de bicicleta e de mecânico, além de disponibilizar uma loja com acessórios e peças.
O serviço de locação estimula os usuários a utilizar o meio de transporte para se deslocar durante o dia. Já os visitantes que forem participar de reuniões em empresas instaladas no prédio podem contar com um serviço de valet para suas bicicletas.
Marcelo Miura, gerente de Compras do BTG Pactual, utiliza a bicicleta praticamente todos os dias desde que passou a trabalhar no Pátio Victor Malzoni. “Não suporto ficar parado no trânsito e há muito tempo tinha vontade de usar a bicicleta como meio de transporte, mas só agora tive a oportunidade de trabalhar em um prédio com infraestrutura para isso. Ganho tempo e me exercito”, diz.
Rodrigo Fonseca, analista pleno do ICBC Brazil, é adepto da bicicleta há anos e diz que a existência do bicicletário e de uma estrutura especial de apoio ao ciclista foram fatores fundamentais para sua decisão de trabalhar no edifício.  “Já usei os serviços da oficina e sempre utilizo o armário para deixar meus pertences. O bicicletário é nota dez e, além de tudo, prima pela segurança”, diz.
De acordo com Flávio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – administradora do condomínio - a ampliação da infraestrutura do bicicletário é decorrência do sucesso do serviço. “Estamos fazendo a nossa parte para que a cidade fique menos poluída e congestionada. Temos uma ciclovia bem em frente ao nosso prédio e acreditamos que a ampliação do serviço estimule mais usuários a trocarem o carro pela bicicleta”, diz Engel - que também é ciclista.
 
Sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni
Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477,  é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico.  Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares e seis subsolos, o edifício Pátio Victor Malzoni é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil metros quadrados.
 
Foto: divulgação
Tree Comunicação

Site Login