Pós-venda da SCHWING-Stetter é premiado no Brasil

11/12/2015 - Pós-venda da SCHWING-Stetter é premiado no Brasil
 
schwing_stetter.pngFabricante foi a mais votada por empresas usuárias de equipamentos e prestadores de serviço, na categoria ‘Equipamentos para Concreto’
A dedicação nos serviços pós-venda tornam a SCHWING-Stetter cada vez mais reconhecida no mercado. No mês de novembro, a empresa recebeu o Prêmio Destaque Pós-Venda 2015 da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, principal entidade no Brasil que há mais de 25 anos está voltada para o desenvolvimento tecnológico desse setor, contando com mais de 1 mil associados. O prêmio foi entregue durante o evento Tendências no Mercado da Construção, realizado pela associação no Espaço Hakka, em São Paulo.
A SCHWING foi a empresa mais votada pelos associados na categoria “Equipamentos para Concreto”, numa pesquisa que envolveu empresas usuárias de equipamentos e prestadores de serviço de concreto. A metodologia seguiu os seguintes critérios: o Núcleo Jovem da Sobratema enviou um questionário para as empresas e profissionais associados à entidade, que avaliaram a qualidade dos serviços de pós-venda em quesitos como atendimento, incluindo orçamento, prazo de entrega e garantia; qualidade, no que diz respeito a serviços e peças de reposição; e documentação de apoio, relativo a manuais, catálogos e boletins técnicos.
“O objetivo desse prêmio é estimular a busca pela excelência dos serviços prestados aos clientes pelos fabricantes de equipamentos para construção, uma vez que a área de pós-venda tem um papel estratégico no setor”, ressalta Bruno Pinheiro Xavier Marques, integrante do Núcleo Jovem da Sobratema. “Além disso, essa iniciativa tem a finalidade de reconhecer e prestigiar as ações e os investimentos que os fabricantes realizam no setor de pós-vendas, além de mostrar a importância do comprometimento do fornecedor para o sucesso de seu cliente”, complementa.
 
Pós-venda SCHWING começa na compra
A SCHWING-Stetter Brasil tem vários diferenciais que tornam seu atendimento pós-venda eleito pelos clientes o melhor do segmento de concretagem. Por exemplo, a empresa faz o acompanhamento técnico in loco de algumas operações complexas de bombeamento ininterrupto em obras como concretagem de silos, bases de aerogeradores eólicos, entre outros. “Os equipamentos SCHWING foram nossos maiores aliados durante os 18 dias de bombeamento ininterrupto dos silos da fábrica da Elizabeth Cimentos, em João Pessoa”, informa Cláudio Augusto Silva, sócio da Amazonas Locações. Três turnos de trabalho se revezavam e uma equipe entregava o equipamento sem desligar, para a outra que chegava para fazer a rendição.
O fornecimento de peças também tem garantido agilidade logística na entrega dos itens solicitados pelos clientes. Este ano a empresa fez a separação física do almoxarifado de peças, criando uma unidade própria com mais de 3 mil itens diferentes em estoque – desde peças de desgaste e alto giro, até componentes hidráulicos e eletrônicos mais específicos – para atender exclusivamente a demanda de peças de reposição, com sistema de pedidos programados.
O gerente de peças, serviços e treinamentos para a América do Sul, Rogério Sousa, informa que ao ser transferido para a região da Grande São Paulo o centro de peças também disponibilizará serviços de pós-venda e assistência técnica. “O objetivo é ampliar cada vez mais o espaço físico, a disponibilidade de peças com uma logística mais eficiente, e dar suporte de treinamento tanto para clientes finais como para distribuidores”, finaliza Rogério.
“Além disso, todos os catálogos e material de apoio sobre a utilização dos equipamentos são constantemente revisados pela SCHWING, de forma a não deixar o cliente com dúvidas sobre o uso dos equipamentos. Ainda assim, nossa equipe de suporte está sempre disponível para atender e prestar os esclarecimentos necessários em qualquer eventualidade”, ressalta Rogério.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login