Sansuy destaca mantas para impermeabilização em simpósio de estruturas subterrâneas

25/11/2015 - Sansuy destaca mantas para impermeabilização em simpósio de estruturas subterrâneas

sansuy.jpgNa exposição técnica a Sansuy apresentará a vinimanta, uma geomembrana de PVC especialmente indicada para impermeabilização e revestimento de obras subterrâneasa
Partindo do princípio de que será cada vez mais frequente o emprego de obras subterrâneas como solução para a infraestrutura das grandes metrópoles, e que a infiltração de água é uma preocupação fundamental na manutenção destas estruturas, é que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, em São Paulo, o II Simpósio Internacional de Impermeabilização de Estruturas Subterrâneas.
Presente na seção de expositores, a Sansuy destaca a vinimanta®, uma geomembrana flexível produzida a partir de um composto de PVC, aditivos especiais, plastificantes e estabilizantes que conferem propriedades particulares de flexibilidade e resistência. Essa versatilidade na formulação permite obter diferentes materiais para aplicações específicas de impermeabilização de subsolos, reservatórios, lajes e coberturas, e tem aplicação em obras de infraestrutura como túneis, barragens, estações ferroviárias e de metrô.
Vantagens da geomembrana vinimanta®
·         A elasticidade da manta de PVC permite acompanhar as movimentações do terreno ou substrato sem que ocorra ruptura;
·         Pode ser acoplada a um geotêxtil nãotecido em uma das faces, constituindo um geocomposto, o que garante maior resistência ao puncionamento ou rompimento;
·         Como função barreira contra infiltração e perda de água, a manta de PVC também apresenta excelente desempenho nas impermeabilizações de caixas d'água e reservatórios, e ainda pode ser formulada para ter característica inodora e atóxica, garantindo a potabilidade da água;
·         Pode ainda ser desenvolvida conforme a necessidade de cada projeto, como resistência ao betume, à vinhaça, produtos químicos, intempéries etc.;
·         A flexibilidade da vinimanta® permite acomodá-la conforme o relevo e efetuar com facilidade o revestimento e acabamento junto a colunas, vigas, ralos, tubulações, cantos e rodapés.
A Sansuy fornece a manta em bobinas ou confeccionada em painéis ou módulos, conforme projeto, reduzindo a soldagem em obra e minimizando o tempo e custo de mão de obra na instalação.

Serviço
II Simpósio Internacional de Impermeabilização de Estruturas Subterrâneas
Data: 01 e 02 de dezembro
Local: Instituto de Engenharia
Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – São Paulo
Inscrições e informações: através do site www.simes2015.com.br
Tel.: 3033-2881

Perfil Sansuy - Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.
Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.
Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.
Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Site Login