SIMES 2015: palestrantes trazem cases nacionais de impermeabilização

16/11/2015 - SIMES 2015: palestrantes trazem cases nacionais de impermeabilização
 
metro_rio_l4.jpgTarcísio Celestino, Hugo Rocha, Nicolau Giovanetti, Eloi Palma são alguns dos destaques na programação. Evento também conta com nomes internacionais como Eivind Grov e Yuuichi Mikami. SIMES 2015 acontece nos dias 1 e 2 de dezembro em São Paulo
A experiência dos profissionais brasileiros será um dos destaques do II Simpósio Internacional de Impermeabilização de Estruturas Subterrâneas – SIMES 2015 que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro no Instituto de Engenharia em São Paulo. A segunda edição do evento histórico promete ser um novo marco na discussão sobre impermeabilização e estruturas subterrâneas.
“Cada vez mais, nas grandes metrópoles e em obras de infraestrutura, as soluções são subterrâneas. A infiltração de água em túneis é uma preocupação fundamental no projeto e manutenção destas estruturas”, explica Fernando Leyser Gonçalves, presidente da comissão organizadora do evento.
O evento vai contemplar a evolução de impermeabilização e tratamento de infiltrações na última década com casos práticos e o relato das melhores experiências nacionais e internacionais sobre o setor. Entre os temas discutidos durante o evento estão os aspectos formais da impermeabilização em túneis e obras subterrâneas, aspectos contratuais, responsabilidades e custos, drenagem em túneis, desempenho e vantagens de membranas projetadas, entre outros.
Tarcísio Celestino, presidente do CBT, vai falar sobre as “Consequências Estruturais das Soluções de Impermeabilização para túneis”. Já Nicolau Giovanetti, sócio diretor da Pires Giovanetti Guardia, participará de uma mesa redonda sobre Ações Corretivas junto com Nelson Lucio, do Metrô de São Paulo. Carlos Venis, da VOS, também participará de uma mesa redonda de Ações Corretivas.
Mesas sobre Ações Preventivas trazem Juliano Penteado, da Odebrecht que trabalha como gerente de Produção, além de Francisco de Assis Serafim Júnior, da Queiroz Galvão e Argemiro Alvarez Ferreira do Metrô de SP.
O Metrô será tema da palestra de Marco Aurélio Peixoto, da Andrade Gutierrez, que falará sobre Aplicação do Concreto Projetado na Linha 5-Lilás. Hugo Rocha, conselheiro da diretoria do CBT e que também trabalha no Metrô, vai apresentar um Estudo de Caso com o Histórico da Impermeabilização da companhia.
O setor rodoviário também será contemplado no Seminário com a palestra Práticas de Impermeabilização e Drenagem nos Túneis da malha rodoviária Federal com Emilio Takagi, da MC-Bauchemie, além de Eloi Palma, secretário executivo do CBT e servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT. O professor Antonio Domingues Figueiredo, da Poli-USP, fará uma palestra sobre O Papel do concreto projetado na Impermeabilização de Túneis nos últimos 100 anos.
 
Nomes internacionais completam programação
Eivind Grov, presidente da Novergian Tunneling Society, Laurence Hall, diretor e gerente de engenharia de solo da Normet Internacional, Stefan Lemke, gerente de mercados internacionais da Sika Services AG e Yuuichi Mikami da CGC Japão são alguns palestrantes internacionais já confirmados para o II Simpósio.
Promovido pelo CBT - Comitê Brasileiro de Túneis e a ABMS - Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, o II Simpósio Internacional de Impermeabilização de Estruturas Subterrâneas vai reunir construtores, projetistas, fabricantes de produtos e equipamentos, empresas de serviços de engenharia, acadêmicos, profissionais e estudantes.
Para ir para a área de inscrição, clique aqui. Para conhecer os palestrantes internacionais e nacionais já confirmados clique aqui.
 
CBT: 25 anos de serviço a Engenharia
Vinculado a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, o CBT já nasceu com a importante missão de reunir a comunidade técnica do Brasil e conscientizar a sociedade sobre as vantagens dos túneis e obras subterrâneas. O Comitê reúne profissionais, acadêmicos e empresas da área para discutir questões de túneis e propor soluções subterrâneas para a infraestrutura das cidades, visando sempre ao bem estar e à segurança.
 
SERVIÇO
O quê: II Simpósio Internacional de Impermeabilização de Estruturas Subterrâneas – SIMES 2015
Quando: 01 e 02 de dezembro de 2015
Onde: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 | São Paulo – SP
Programação: clique aqui.
www.simes2015.com.br
 
Foto: arquivo Revista Engenharia
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login