Sustentabilidade de fácil acesso para construção civil, arquitetura e decoração

09/11/2015 - Sustentabilidade de fácil acesso para construção civil, arquitetura e decoração

basf_casa_e_mural.jpgEvento reúne 100 marcas nacionais e internacionais, e deve receber mais de oito mil visitantes/compradores qualificados em cerca de 8 mil m²
De 10 a 12 de novembro a cidade de São Paulo irá reunir no Expo Center Norte as principais inovações e tendências da sustentabilidade na construção, reforma, paisagismo e decoração durante a Expo Arquitetura Sustentável 2015. O evento, promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, também traz palestras com renomados especialistas, que irão debater temas da atualidade, como por exemplo: “Programa estadual de construção sustentável”, “Eficiência energética e energias renováveis na arquitetura”, “Gestão de águas mananciais no estado de São Paulo”, entre outros assuntos.
 
DADOS DE MERCADO
-No Brasil há 1.500 construções que buscam algum tipo de certificação – seja ela LEED, AQUA-HQE, PBE Edifica, Selo Casa Azul, entre outras (Fonte: Sustentech).
-Hoje, o Brasil é o quarto país entre os que concentram edificações ecologicamente corretas. Em primeiro lugar está os Estados Unidos seguidos pela China e pelos Emirados Árabes Unidos.
-O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida requer obrigatoriedade do uso de energia solar em todos os novos empreendimentos.
-A certificação de origem francesa AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental), adaptada ao Brasil pela Fundação Vanzolini, ultrapassou a marca de 300 certificados emitidos. Só em São Paulo são 206.
-Aproximadamente 68,72% das empresas atuantes no setor são classificadas como microempresas, com faturamento inferior ou igual a R$ 2,4 milhões.
 
CONFIRA NO PAVILHÃO!
Sustentabilidade na construção civil
BASF - apresenta soluções e tecnologias voltadas à construção civil, que proporcionam conforto térmico e acústico, sustentabilidade, com importante redução do consumo de água e dos resíduos de construção, além de garantirem maior produtividade e durabilidade com economia de tempo e recursos. Essas tecnologias foram aplicadas em duas edificações-conceito da empresa, que são abertas à visitação pública gratuita na zona Sul de São Paulo: a CasaE (Casa Ecoeficiente) e Casa Econômica (com soluções que promovem a redução do custo total da obra). Com a ajuda de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão percorrer os ambientes e visualizar as tecnologias aplicadas, de maneira lúdica e realista. Também durante o evento, a Fundação Espaço ECO®, organização instituída pela Basf, apresentará o jogo interativo “Cidades Sustentáveis” no estande da empresa. Trata-se de um jogo de tabuleiro que apresenta o conceito de Socioecoeficiência e desafia os jogadores a recuperar cidades abandonadas de forma sustentável.

Lounge estimula conhecimento sobre construção sustentável
Inovatech Engenharia – traz um Lounge com baixo impacto ambiental. O espaço foi concebido para estimular a reflexão sobre projetos, processos construtivos, desconstrução e descarte correto de materiais, tecnologias em produtos e sistemas construtivos, onde o resíduo gerado será 100% rastreado e valorizado após a desmontagem.  A empresa também participa da conferência que e acontece no dia 11 de novembro sobre “A Construção Sustentável como Vetor de Desenvolvimento da Sociedade.

Produtos que economizam até 70% de água
Deca - apresenta parte do seu portfolio de 389 soluções para economia de água. O destaque são as torneiras economizadoras, como por exemplo, as que possuem tecnologia Eco que unem o design Deca a uma economia de água de até 70%. Estes produtos possuem um sistema inovador que possibilita dois tipos de uso: Economizador (fechamento automático) com movimento de abertura no sentido anti-horário, garantindo uma economia de até 70% de água e o Convencional (fechamento manual), com movimento de abertura no sentido horário, deixando o usuário decidir quando fechar o fluxo de água. No estande da marca o público poderá conferir o modelo de torneira Polo com esta tecnologia.

Argila expandida ameniza o calor do verão sem gastar energia
Cinexpan - apresenta a Argila
Expandida, uma alternativa ambientalmente sustentável e economicamente viável, para amenizar os efeitos do sol escaldante. O produto reduz em até 5ºC a temperatura interna nas edificações e economiza até 40% de energia elétrica, com a diminuição do uso de ar–condicionado. O material é obtido a partir da queima da argila natural e se apresenta em forma de bolinhas de cerâmica, extremamente leves e de baixa densidade. Dentre outros benefícios e aplicações, contribui para o isolamento térmico

Serviço:        
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
Data 10 a 12 de novembro de 2015
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: Exposição das 11h às 20h | Conferência das 9h às 17h
Mais informações em www.expoarquiteturasustentavel.com.br

2PRÓ Comunicação

Site Login