Gypsum Drywall completa 20 anos de sucesso no Brasil

22/10/2015 - Gypsum Drywall completa 20 anos de sucesso no Brasil
 
chapas_empilhadas.jpgEm 2015 a empresa também inaugura a maior fábrica de chapas de gesso da América do Sul com um investimento superior a  R$ 200 milhões
A Gypsum Drywall comemora em outubro 20 anos de operações no mercado brasileiro. A empresa foi a pioneira no país, trazendo, na época, um sistema pouco conhecido e acreditando em seu potencial. Hoje, ela oferece sistemas construtivos completos e uma rede profissional para o atendimento às obras do setor de construção a seco.
Em um ano de celebrações, a Gypsum continua a investir no Brasil e inaugura sua terceira fábrica no país, sendo considerada a maior da América do Sul em produção de chapas de gesso. O aporte, superior a R$ 200 milhões, é considerado um dos maiores do grupo Etex este ano.
“Somos referência em tecnologia e qualidade em sistemas drywall no Brasil. Estamos presentes em construções importantes para o país. Participamos das obras de quatro estádios da Copa do Mundo de 2014 e de parte do Parque Olímpico para as Jogos de 2016”, comenta Philippe Rainero, presidente da Gypsum Drywall no Brasil.
Como parte das comemorações, a empresa volta com o Prêmio Gypsum – Arquitetura de Interiores, que esse ano vai premiar, além dos profissionais, os estudantes de arquitetura das universidades de todo o país que inscreveram seus projetos digitais.
Nesses 20 anos de drywall no Brasil, o sistema se popularizou e se tornou, além de ótima alternativa, uma opção sustentável para a construção civil, capaz de reduzir custos de obra e gerar economia de recursos naturais. O uso do drywall diminui em até oito vezes o consumo de água em relação à alvenaria, sendo três vezes mais produtivo. O sistema também possui um menor impacto ambiental, desde a fabricação até a geração de resíduos finais nos canteiros de obra, que é inferior a 5%, além disso, os componentes dos sistemas drywall são 100% recicláveis.
 
Sobre a Gypsum Drywall - Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas unidades fabris em Pernambuco (Petrolina e Araripina), um Centro de Distribuição em São Paulo (Mogi das Cruzes) e uma unidade fabril em construção do Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall. Mais informações www.gypsum.com.br
 
Sobre o Grupo Etex - Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.
Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável. Mais informações www.etexgroup.com
 
Foto: divulgação
S2 Publicom

Site Login