Consórcio usa produtos da Trevo Drywall para construir 150 creches na Região Norte

23/09/2015 - Consórcio usa produtos da Trevo Drywall para construir 150 creches na Região Norte
 
trevo.jpgSistema construtivo LSF com fechamento em drywall foi escolhido pelo Consórcio Pró-Infância Brasil. Cada creche consome cerca de 2 mil m² de drywall
A Trevo Drywall é a fornecedora do Consórcio Pró-Infância Brasil (PIB), aliança entre a Kofar Produtos Metalúrgicos e as construtoras Ferraz e JLA destinada à construção de 150 creches e escolas na Região Norte do país. O sistema adotado nos empreendimentos é o Light Steel Frame (LSF), com fechamentos em placas cimentícias e chapas de drywall.
De acordo com o engenheiro Frederico Chiattone, responsável pelo departamento de novos negócios da Kofar, os produtos da Trevo Drywall – chapas standard e resistentes à umidade – estão atendendo às expectativas do consórcio. “Conferem uma instalação fácil, limpa e de baixo custo. Fora que uma eventual manutenção ou adequação nas instalações hidráulicas e elétricas depois da obra pronta é infinitamente mais simples em comparação à alvenaria convencional”, ele afirma.
As creches representam quase 90% das obras do Consórcio PIB. Cada uma têm área construída ao redor de 1 mil m², e o consumo de chapas para drywall é de, aproximadamente, 2 mil m² por unidade.
“Temos cerca de 30% do projeto pronto. Estamos executando as obras há pouco mais de um ano e os resultados têm sido bons, sobretudo se levarmos em conta os desafios logísticos e administrativos de se trabalhar em diversos municípios caracterizados pela dificuldade de acesso. Destaque também para a necessidade de treinamento da mão de obra local, que tinha pouco ou nenhum contato com LSF”, comenta Chiattone. Até agora, o Consórcio PIB entregou cinco creches; 15 estão em fase final de acabamento e 40 já tem mais de 50% da obra executada.
Fundada em 2008 e investida pelo fundo Rio Bravo Nordeste, a Trevo Drywall é uma empresa certificada pelo PSQ-Drywall, instrumento subordinado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH), do Ministério das Cidades. Para mais informações, acesse www.trevobrasil.com.br
 
Foto: divulgação
SLEA Comunicação

Site Login