Etapa de fundação da nova fábrica de celulose da Klabin foi finalizada

21/09/2015 - Etapa de fundação da nova fábrica de celulose da Klabin foi finalizada
 
fundacoes.jpgAs estacas dos prédios da administração, do galpão do almoxarifado, da oficina mecânica e dos depósitos de gases já foram instaladas
A passos largos, as obras da nova fábrica de celulose da Klabin em Ortigueira (PR) têm ganhado forma. Na área de fundações, todas as estacas dos prédios da administração, do galpão do almoxarifado, da oficina mecânica e os depósitos de gases já foram instaladas. Para essas estruturas, foram executadas 478 estacas com quase 9 mil metros lineares. Com relação ao volume de concreto, a estimativa é que foram utilizados cerca de 3 mil m³.
A Nacional Fundações – responsável por realizar a execução das fundações dos prédios administrativo e almoxarifado – deslocou uma equipe técnica especializada com 10 colaboradores além de duas máquinas de hélice contínua monitorada para atendimento ao Projeto. Já atuante em outras obras de grande porte no Paraná, como a fábrica da Ambev em Ponta Grossa, a arena do Atlético Paranaense em Curitiba e o Hospital de Telêmaco Borba, a empresa tem se destacado devido à mão de obra qualificada demonstrada pela aprovação de 100% dos ensaios de qualidade e resistência a que são submetidas as estacas, além da tecnologia de ponta, eficiente logística e cumprimento dos prazos.
Coordenar e ter uma boa logística para executar as fundações em tempo hábil enquanto outras equipes de diversos setores construtivos chegam para dar seguimento à obra, segundo a Nacional, foi um dos maiores desafios.
“As obras de grande porte têm essa característica de envolver diversos setores construtivos ao mesmo tempo. É muito importante ter uma logística eficiente e bem planejada para evitar transtornos futuros, porque ao executar a obra não é possível refazer o trabalho, uma vez que outra equipe já terá sido enviada ao local. Como já estamos acostumados a esse tipo de processo, não tivemos dificuldades, mas sem um bom planejamento pode, inclusive, comprometer os prazos”, explica Jorge Omar Pinto, gerente operacional da Nacional Fundações.
Considerado um dos maiores investimentos privados da história do Paraná, o Projeto Puma, como é conhecida a nova fábrica da Klabin, deve gerar 1,4 mil vagas de trabalho após sua entrada em operação, prevista para o início de 2016.
 
Sobre a Nacional Fundações - Referência no mercado em todo o território brasileiro, a Nacional Fundações é especializada em fundações do tipo Hélice Contínua Monitorada e Bombeamento de Concreto. Rapidez, segurança, tecnologia e eficiência em logística, somadas à qualidade de sua estrutura e equipe de profissionais experientes são diferenciais.  Tem em seu portfólio mais de 400 clientes atendidos de norte a sul do Brasil, 2,2 milhões de metros lineares de estacas já executadas em mais de 600 obras. Mais informações: www.nacionalfundacoes.com.br
 
Sobre a Klabin - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. Saiba mais em www.klabin.com.br
 
 
Foto: divulgação
Rotas Comunicação

Site Login