RFM conquista Prêmio Master Imobiliário 2015 na categoria Profissional Sustentabilidade

04/09/2015 - RFM conquista Prêmio Master Imobiliário 2015 na categoria Profissional Sustentabilidade
 
fachada2.jpgEmpreendimento Vera Cruz II, localizado em São Paulo, apresenta uma redução média anual de 50% no consumo de água, 20% em energia elétrica e 18% no custo operacional
O edifício Vera Cruz II, executado pela RFM Construtora, foi o vencedor da categoria Profissional Sustentabilidade pelo Prêmio Master Imobiliário, realizado pela Fiabci (Federação Internacional Imobiliária) e Secovi- SP (Sindicato da Habitação). O condomínio foi eleito como o mais sustentável por um júri composto por especialistas no setor, que avaliou o empreendimento desde sua a sua concepção até a entrega final.
Moderno, o condomínio possui sistemas prediais com controles de segurança, energia e hidráulica que resultaram em uma redução média anual de 50% no consumo de água, 20% em energia elétrica e 18% no custo operacional.
Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, o Vera Cruz II é o primeiro empreendimento da região a receber o selo máximo LEED Platinum, certificação internacional de padrões ambientais. “A conquista do Prêmio Master Imobiliário respalda, ainda mais, o comprometimento da edificação com os princípios de sustentabilidade para a construção civil desde a fase de projeto, obras e uso no dia-a-dia”, comenta Dener Brito, Diretor de Obras da RFM.
“Esse conceito urbanístico é chamado de Green Quarter, inédito na cidade de São Paulo. Buscamos esse conceito para introduz a natureza à cena urbana com a utilização de vegetação de grande porte. Na entrada, Palmeiras Imperiais dão imponência ao edifício ao mesmo tempo que fornecem sombra e um belo visual”, explica Brito.
Para aumentar a eficiência energética do edifício, o Vera Cruz II é foi pioneiro no mundo na utilização de cobre platinado com vidros insulados. Essa combinação foi pensada para a melhoria do conforto térmico e acústico dos ambientes proporcionando uma redução do consumo de energia do sistema de climatização.
Além disso, o condomínio possui um sistema de geração de energia solar, capaz de auxiliar na redução do consumo energético. O ar condicionado possui recuperadores de calor e torres de resfriamento na cobertura e a temperatura pode ser individualizada otimizando o uso do equipamento. As louças e metais sanitários são equipado com economizadores de água. O condomínio possui sistema de captação e reuso de água da chuva para irrigação do jardim, utilização nas fontes e vasos sanitários.
Outro diferencial é a ausência de muros no terreno e a adoção de uma grande praça com jardins, fontes e esculturas que interagem com a paisagem urbana e conduzem a uma fluidez entre os espaços públicos e privados.
Voltada para a Avenida Faria Lima, a Praça das Águas é dotada de um sistema capaz de programar a operação das fontes com múltiplas sequencias de exibição. A mesma tecnologia utilizada no aeroporto de Heathrow, em Londres. Quando não está ligada, se transformam em um grande pátio.  Para abastecer o reservatório de irrigação desse espaço, a água é captada por meio de sistemas alternativos, como o de água da chuva ou o de tratamento de águas residuais.
 
Ficha Técnica:
Localização: Nova Faria Lima na Vila Olímpia  (R. Elvira Ferraz, 68  x R. Prof. Atilio Inocentti, 758 x R. Chilon x Av. Brig. Faria Lima)
Área do terreno: 6.317,00m2
Área construída: 38.070,98 m2 (total incluindo subsolos, térreo, pav. técnico intermediário, tipos, cobertura, casas de máquinas e pavimento onde há placas solares)
Pavimentos: 19 (11 andares corporativos, 04 subsolos, 01 andar para subestação de energia, 01andar para sala de máquinas, cobertura e skylobby).
Lajes: 1,8 mil m2
Área Locável: 19.806 m2
Conjuntos: 22 conjuntos de 900 m2 cada
Tempo de conclusão: Do projeto a conclusão da obra 3 anos
Entrega: setembro/2014
 
 
Sobre a RFM - Construir empreendimentos únicos e inovadores é a vocação da RFM Construtora, em seus 35 anos de mercado. A empresa é reconhecida por ter visão de futuro, incorporar inovações tecnológicas e tendências globais nos projetos. Promover soluções construtivas e diferenciadas sempre respeitando o meio ambiente e a comunidade, são premissas a serem seguidas em sustentabilidade. Os 2 milhões de m2 que levam a marca  RFM se destacam por sua qualidade, sustentabilidade, governança corporativa e conceito diferenciado. Requisitos fundamentais que a empresa persegue.
Sobre o prêmio - O Prêmio Master Imobiliário, criado em 1994 pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), reconhecido como o maior prêmio do setor, o Prêmio Master Imobiliário é a homenagem que a indústria imobiliária presta a seus mestres e ao alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, vendas e marketing, entre outros segmentos. O Prêmio tem a função de divulgar os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo para o desenvolvimento das atividades do setor.
 

Foto: divulgação
Néctar Comunicação Corporativa

Site Login