Prorrogadas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural

18/08/2015 - Prorrogadas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural
 
gerdau_panorama_tower2.jpgPremiação reconhece criatividade e inovação no setor. Inscrições seguem até dia 29 de agosto
Considerado o evento mais importante da engenharia estrutural no Brasil, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural teve as inscrições prorrogadas até 29 de agosto. Organizada pela Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural - ABECE, a premiação tem como objetivo fomentar a inovação em obras de engenharia estrutural, contribuindo para a valorização do setor. Para participar, empresas e profissionais devem se cadastrar no site www.premiotalento.com.br.
O prêmio reconhece a criatividade do engenheiro estrutural dentro do meio técnico, destacando a importância no mercado da construção civil. Além da premiação principal, haverá a entrega de menções honrosas a um profissional por categoria, a uma obra escolhida como Destaque do Júri e a um projeto que se destacar no quesito Sustentabilidade. Também será aberta uma votação online, pela qual o público poderá selecionar um dos trabalhos inscritos, entre todas as categorias.
Entre os aspectos avaliados em cada obra estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. Os ganhadores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontece no dia 09 de outubro, em São Paulo.
Ao longo de sua história, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e cerca de 40 premiados. Nesta edição, os donos dos melhores projetos ganharão uma viagem com um acompanhante para Las Vegas (EUA), onde participarão da Feira World of Concrete no período entre 02 a 05 de fevereiro de 2016.
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Sobre a ABECE - A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural. Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo - SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br.
 
Foto: divulgação
Burson-Marsteller

Site Login