Vidros Low-e da Guardian são destaque da nova sede da MRV

06/08/2015 - Vidros Low-e da Guardian são destaque da nova sede da MRV
 
mvr_vidros_low.jpgAplicação do produto teve como finalidade principal proporcionar melhor transmissão luminosa ao prédio, contribuindo para a eficiência energética
O recém-inaugurado prédio que abriga nova sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte (MG), tem como grande diferencial seu projeto arquitetônico sustentável, que priorizou a utilização de materiais ecologicamente corretos e sistemas que garantam uma melhor eficiência energética. Para atender a essa premissa, os responsáveis pela obra optaram pela aplicação do vidro de controle solar de alto desempenho Low-e da Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo.
No caso da MRV, foi utilizado o vidro Sunguard High Performance AG 43 on Clear, produto que proporciona transmissão de luz de 41%, reduzindo em 65% o calor e zerando a ação nociva de raios ultravioleta, além de proporcionar uma baixa reflexão interna de apenas 19%. Outra característica é a tonalidade prata que o vidro proporciona à fachada, atendendo assim às expectativas do cliente também em termos da estética externa do prédio.
“Os vidros Low-e são vidros baixo emissivos, que impedem a transferência térmica entre dois ambientes, sem prejudicar a entrada de luz e sem dar à fachada um aspecto espelhado. Dessa forma, ajudam no controle da temperatura e também da luminosidade, minimizando o consumo de energia elétrica pelos equipamentos de ar condicionado e sistemas de iluminação artificial”, explica Lamartiny Gomes, gerente de produtos da Guardian, ao destacar que estes foram os fatores que fizeram com que a MRV optasse pelos vidros Low-e da Guardian.
Com 23 mil m² de área e 10 pavimentos, a nova sede da MRV abriga 1,5 mil colaboradores próprios da construtora, que atuam em atividades administrativas em Belo Horizonte e região metropolitana. Além da estrutura composta pela fachada de vidros Low-e da Guardian, o projeto conta com outros itens que possibilitam a economia de recursos naturais, como a iluminação com lâmpadas LED, coberturas vegetais em lajes com grama amendoim e isolamento térmico em lajes com argila expandida.
 
Sobre a Guardian - Fundada em 1932 em no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ), e possui um Centro de Distribuição em Fortaleza (CE).
 
Foto: divulgação - Crédito foto: Glaucia Rodrigues
GPCOM Comunicação Corporativa

Site Login