Light Steel Frame avança como uma nova alternativa construtiva para o Brasil

16/07/2015 - Light Steel Frame avança como uma nova alternativa construtiva para o Brasil
 
gypsum_alternativa2.jpgCom o impulso dos sistemas de construção a seco, produtos inovadores como as chapas cimentícias Superboard começam a se destacar no mercado
O Light Steel Frame vem ganhando destaque na  construção civil e o motivo é a sustentabilidade do produto com o baixo consumo de água,  aumento de produtividade, perdas mínimas de materiais e, consequentemente, pouco resíduo, além da  racionalização do canteiro.
Um dos principais componentes do Light Steel Frame é a chapa cimentícia, usada para fechamentos externos e a novidade no mercado é a chapa Superboard da Gypsum, produzida em autoclave, o que garante mais estabilidade dimensional que os similares do mercado. Consequentemente, o processo permite ainda um desempenho superior de todo sistema construtivo. Com essas características exclusivas, os sistemas Superboard não sofrem danos ao serem expostos a grandes variações de temperaturas.
“O Superboard é um sistema consagrado em outros países da América Latina e agora trouxemos a linha completa para o Brasil. A chapa em especial traz um benefício real ao construtor que pode ficar tranquilo, pois a estabilidade do projeto está garantida. Estamos também trazendo uma solução definitiva para a junta invisível, que é uma das grandes preocupações dos profissionais do mercado da construção civíl. Nosso produto chega para ser definitivo”, explica Alberto Tenório, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Superboard no Brasil.
A linha Superboard oferece aos profissionais de engenharia e arquitetura soluções rápidas e com qualidade diminuindo o tempo de construção e maximizando os resultados. Entre vários benefícios, as chapas cimentícias, que são incombustíveis, oferecem ainda uma economia de até 70% no cronograma da obra, poupando tempo e dinheiro, proporcionando versatilidade e design. Os sistemas Superboard são seis vezes mais leves que a alvenaria convencional.
Nas áreas internas de uma construção em Light Steel Frame é frequente a aplicação de sistemas drywall, utilizados para paredes, forros e revestimentos. O drywall também garante mais produtividade em relação à utilização do sistema de alvenaria tradicional, e também a sustentabilidade do projeto, uma vez que seus componentes são 100% recicláveis.
Sistema em alta
O Light Steel Frame é hoje um dos principais sistemas de construção a seco e tem como  seu principal elemento estrutural o aço galvanizado. É projetado para suportar altas cargas da construção e trabalha em conjunto com outros subsistemas construtivos, além de permitir a utilização de diversos materiais inovadores. Ele também é capaz de aperfeiçoar a utilização dos recursos e o gerenciamento da perda, permitindo o controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável.
As Chapas Superboard complementam a gama de produtos da Gypsum, ampliando as possibilidades da construção a seco, além de consolidar a oferta para os sistemas construtivos em Ligth Steel Frame, que estão em franco crescimento no Brasil.
 
Sobre a Gypsum Drywall - Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas unidades fabris em Pernambuco (Petrolina e Araripina), um Centro de Distribuição em São Paulo (Mogi das Cruzes) e uma unidade fabril em construção do Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall. Mais informações www.gypsum.com.br
Sobre a Etex - Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.
Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável. Mais informações www.etexgroup.com
 
Foto: divulgação
S2PUBLICOM

Site Login