FG finaliza concretagem da fundação do Residencial Epic Tower

07/07/2015 - FG finaliza concretagem da fundação do Residencial Epic Tower
 
c_concretagem_epic_reduzida.jpgApós dois meses de um criterioso estudo com especialistas para desenvolver o traço do concreto adequado, finalizou no sábado (04/07) a concretagem da fundação do Epic Tower. Foram mais de 160 pessoas envolvidas apenas nesta fase da construção do empreendimento com assinatura da FG. “O edifício residencial possui um dos maiores blocos do Brasil, com 67 metros de comprimento, 17 metros de largura e 3,5 metros de altura”, explica André Bigarella, Gerente de Obras da FG.
Ao todo, foram utilizados 4,3 mil metros cúbicos de concreto, 540 caminhões e 600 toneladas de aço. O processo de concretagem durou nove dias. “A metodologia aplicada utiliza aditivos para o retardamento da secagem do concreto para que, ao final do procedimento, todo o material seque de maneira uniforme. Para isso, a temperatura é controlada para uma cura ainda mais padronizada,” complementa Gabriel Felipe dos Santos Flores, engenheiro civil responsável pela obra.
 
O Epic Tower
Os conceitos de sofisticação e luxo são amplamente explorados neste empreendimento à beira-mar, que oferece 48 unidades de quatro a cinco suítes com quatro opções de plantas. O projeto conta com um apartamento diferenciado, 13 com spa, 33 padronizados e um apartamento com cobertura duplex. A área de lazer do Epic Tower contempla piscina adulta, com raia e bar molhado, piscina infantil com ondas, sala de jogos, wine bar, pub, praça da lareira, quadra poliesportiva, salão de festas com cozinha gourmet e lounge, cinema, playground e espaço saúde (academia, yoga, pilates, sala de massagem, piscina aquecida, hidromassagem e saunas seca e úmida).
 
 
Foto: divulgação
Oficina das palavras

Site Login