Grupo SCA aposta em inovador conceito construtivo

22/06/2015 - Grupo SCA aposta em inovador conceito construtivo
 
grupo_sca.jpgMarca Ópera será responsável pela difusão de um novo modelo construtivo no Brasil
A Ópera, marca do Grupo SCA, começa a colher os frutos de uma aposta que promete mudar o cenário da construção civil no Brasil. Ao investir no projeto Total Accommodation, enquadrado como pioneiro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e baseado em know how e tecnologia coreana, a empresa passou a produzir no Brasil, painéis construtivos para paredes e tetos e módulos metálicos estruturados, ou seja, construções modulares e pré-fabricadas, para diferentes segmentos corporativos, como hotelaria, saúde, negócios e redes de franquias.
De fácil transporte e instalação, o interior de cada módulo pode ser personalizado, dos móveis aos acabamentos, em um pacote de soluções concentrada em um único fornecedor. Eles ainda podem ser fixos ou itinerantes, podendo ser removidos e 100% aproveitados.
O sistema evita o desperdício de energia já que as paredes têm o seu interior em lã de rocha ou poliuretano, ressaltando vantagens térmicas e acústicas em relação às construções tradicionais. A agilidade construtiva, além da segurança de uma obra sustentável, limpa e sem desperdício de materiais, traz o conforto e o retorno esperado no investimento.
A Ópera passa também a comercializar dentro deste mesmo conceito banheiros celular pré-fabricados. Desenvolvidos por projeto sob medida, os banheiros são concebidos no momento inicial de uma construção e simplesmente plugados na obra, neutralizando problemas que tradicionalmente ocorrem nestes ambientes.
Produtos com o conceito de revolucionar os atuais sistemas utilizados na construção do Brasil. O objetivo é oferecer tecnologia, inovação e otimização dos processos construtivos, como já acontece no exterior.
A nova marca do Grupo SCA já coleciona importantes cases de clientes. De redes internacionais de franquias, lanchonetes e hotelaria a grandes construtoras que despertaram o interesse pela inovação e agilidade do Total Accommodation. “Há cada dia nos deparamos com novas possibilidades de aplicações. Clientes têm nos procurado com suas deficiências e demandas e nós estamos enxergando nestes novos produtos inúmeras possibilidades para suprir diferentes mercados de atuação. Já atendemos espaços comerciais, depósitos técnicos de inflamáveis, redes de hotéis, clubes de futebol e data centers”, confirma Sérgio Manfroi, diretor superintendente do grupo.
O Grupo SCA cultiva tradição e diferenciais exclusivos. São 48 anos de história e uma grande capacidade de inovar e de apresentar soluções integradas em diferentes mercados.

Foto: divulgação
dc33 Comunicação

Site Login