CasaE recebe prêmio InovaCidade durante congresso Smart City, no Paraná

19/05/2015 - CasaE recebe prêmio InovaCidade durante congresso Smart City, no Paraná
 
casae.jpgProjeto apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado da Construção Civil
A CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF, recebe no dia 20 de maio, na sede do Governo do Paraná, o Prêmio InovaCidade, evento  que faz parte do 3º Smart City Business America Congress & Expo. O projeto é uma das iniciativas contempladas por contribuir com a melhoria da qualidade de vida nas cidades, em quesitos relacionados a sustentabilidade, inovação tecnológica, governança, energia e mobilidade urbana.
A premiação acontece num momento especial, já que a CasaE  acaba de receber a certificação LEED-NC Gold, concedida a novas construções pelo Green Building Council, e está sendo preparada para a reinauguração após ampla reforma.
No mesmo dia em que recebe o prêmio, o vice-presidente sênior da BASF para a América do Sul, Antonio Carlos Lacerda, participará do Congresso, na mesa de debates de CEOs: “Prosperidade, qualidade de vida e sustentabilidade nas cidades“, mediada pelo chefe da Unidade de Desenvolvimento de Capacidades da ONU-Habitat, Claudio Acioly Jr.
 
Sobre a CasaE - A CasaE é a primeira Casa de Ecoeficiência da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros, com o objetivo de reduzir o consumo de energia, a emissão de CO2 e o consumo de água, assim como aumentar a eficiência no processo construtivo.
A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à ecoeficiência, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. São plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. Todos esses materiais foram aplicados na CasaE, com o intuito de mostrar ao mercado as inovações do segmento.
Outros 21 parceiros contribuíram com produtos e tecnologias que estão alinhadas à temática da ecoeficiência: Knauf, Arquivo Vivo, Exper Soluções / Acenda, Tora Brasil, Atlas Schindler, Daikin, Nespresso, Deka, Gerdau, Guardian, Isoeste, Tigre, Veka, OWA, Leicht, Gerconsult, Vitra, BOSCH, Aureside, Edificios Inteligentes, Philips e Whirpool.
www.casae.basf.com.br
 
Sobre a BASF - Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
 
Foto: divulgação
Grupo Máquina

Site Login