Metso irá fornecer seis plantas móveis de britagem para projeto em área atingida por tsunami

06/05/2015 - Metso irá fornecer seis plantas móveis de britagem para projeto em área atingida por tsunami

metso_finland.jpgA Metso fornecerá seis plantas móveis de britagem para a Shimizu Corporation, para dar suporte a um grande projeto de aterro em andamento na região de Tohoku, no Japão, atingida pelo tsunami de 2011. O modelo Lokotrack LT120 de última geração será usado para britar de 6 a 7 milhões de toneladas de agregados durante o projeto.

O terremoto e o tsunami de 2011 causaram rebaixamento do solo em diversas áreas costeiras na parte norte da ilha de Honshu. Antes de dar início a novas construções, o nível do solo precisa ser elevado em vários metros, usando agregados.

A frota de plantas móveis Lokotrack será operada pela Shimizu, uma grande empresa de engenharia e construção especializada em obras civis pós tsunami. Os LT120 foram vendidos pelo distribuidor Metso japonês UBE Machinery Co. Ltda., que também ficará responsável por serviços e peças.

Unidades primárias de alta capacidade com sólida reputação
“A nova geração de Lokotrack LT120 com britador de mandíbula é uma planta primária móvel de alta capacidade que, dependendo do material de alimentação, é capaz de produzir mais de 400 toneladas de material britado continuamente. Essa é uma unidade ideal para trabalhos que requerem alto volume de produção”, comenta Timo Nakari, vice-presidente senior para a Unidade de Negócios de Plantas Móveis.

“Após 30 anos de produção em série e mais de 7.000 unidades produzidas, a linha Lokotrack da Metso, que consiste em mais de 25 modelos básicos, carrega uma sólida reputação no mercado. Ao longo dos anos, o nome Lokotrack passou a ser o termo genérico para qualquer planta móvel”, diz Nakari.

Os Lokotracks estão sendo produzidos na fábrica da Metso em Tampere, Finlândia, e serão entregues no Japão nos próximos meses. No aterro na região de Tohoku, os LT120 serão operados como unidades independentes, produzindo agregado de 0-200mm.

Britadores de mandíbula C120 processam até mesmo rochas maiores

O Lokotrack LT120 foi desenhado considerando o consagrado britador de mandíbulas C120 da Metso. Com sua boca de alimentação de 1.200 x 870 mm, as mandíbulas aceitam até mesmo rochas grandes para britagem. O LT120 pesa 60 toneladas e é impulsionado por  um moderno motor a diesel CAT C13 de 314kW.

Todas as unidades Lokotrack a serem entregues para a Shimizu serão equipadas com o novo boom and hammer da Metso, uma combinação de equipamentos para remoção de bloqueios da alimentação de forma rápida e segura.

Fundada em 1803, a Shimizu Corporation tem sede em Tóquio, no Japão, e é uma empresa líder em engenharia e obras civis; oferecendo soluções integradas para construção e engenharia em todo o mundo.

Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results. www.metso.com.br

Foto: Os seis Lokotrack LT120 que estão sendo entregues ao Japão representam a nova geração de plantas de britagem móvel que combina alta capacidade, operação segura e baixo consumo de combustível

Canaris

Site Login