Escritório de arquitetura aposta em fachada de aço ao realizar projeto de Centro Tecnológico

29/04/2015 - Escritório de arquitetura aposta em fachada de aço ao realizar projeto de Centro Tecnológico
 
ananda.jpgO material utilizado foi o Steellayer® Fachada, revestimento que proporciona diversos benefícios a construção, como um visual diferente, elegante e sofisticado
Assinado pelo escritório de arquitetura, Athie Wohnrath, o novo Centro Tecnológico de um banco privado, localizado na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, ganhou um acabamento diferenciado ao optar por usar o revestimento em aço, Steellayer® Fachada, exclusivo da Ananda Metais, uma das maiores indústrias brasileiras de aço. De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, o material foi escolhido devido sua beleza, associada com as vantagens de rapidez na montagem e na facilidade de manutenção e limpeza.
O Centro Tecnológico que possui uma área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, comporta 600 funcionários e é composto por seis edifícios de Data Center’s, um edifício de apoio e outras diversas instalações, como restaurante, enfermaria e vestiário, ganhou um forte contraponto visual com enormes superfícies monocromáticas nas cores areia e marrom, que só foi possível devido ao uso do Steellayer® Fachada. Outro ponto que tornou esse tipo de revestimento ideal para a obra, é que ele agrega benefícios termoacústicos, além de ser reciclável, de fácil aplicação, possibilitar leveza na construção e suportar dilatações.
O material da Ananda Metais possui inúmeras cores e pode ser usado tanto em edificações corporativas, quanto residências, permitindo criatividade e personalidade, dando identidade única ao projeto.
 
Sobre Ananda Metais - Há 23 anos, a Ananda Metais é uma das maiores indústrias brasileiras de aço, referência nacional na fabricação de telhas metálicas e pioneira na linha de perfis para drywall, isolamento térmico e, agora seu mais novo produto, o Steellayer: o revestimento de aço para ambientes internos e fachadas.
Fundada em 1992 para fabricar telhas de aço galvanizado para o Grupo Emesa, mais tarde tornou-se uma das maiores do país neste mercado. O sucesso fabril impulsionou o crescimento da marca e no ano de 2000, tornou-se independente, inaugurando sua primeira fábrica no distrito industrial Uninorte em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Atualmente, possui filiais em três estados e continua investindo na transformação do aço em soluções alternativas, criativas e sustentáveis para a construção civil. Imagens relacionadas.
 
Foto: divulgação
Atitude Comunicação

Site Login