Oportunidade de desenvolvimento de carreira acelerado é o que mais atrai trainees para a construção

16/04/2015 - Oportunidade de desenvolvimento de carreira acelerado é o que mais atrai trainees para o mercado de construção, aponta pesquisa

volvo_vm.jpgO cenário de aceleração na construção civil e o grande volume de obras públicas e de infraestrutura teve um papel importante no fortalecimento da economia brasileira, mas também refletiu no mercado de trabalho, principalmente para os jovens trainees. Segundo a 3ª edição da pesquisa Trainee do Futuro, realizada pelas consultorias Across e Seja Trainee e divulgada nesta quarta-feira, 15 de abril, em São Paulo (SP), o nível de desafios dos projetos foi apontado por 62,2% dos trainees contratados pelas empresas do setor de construção como o fator que mais os motiva.
O estudo, que ouviu 591 trainees de 21 a 30 anos, de 21 estados, contratados em 2014 e 2015 por 66 empresas de diversos setores, entre eles o de construção, apontou que o desenvolvimento de carreira acelerado, oportunidade de conhecer todas as áreas do negócio e ter uma visão generalista da organização são os motivos que os levaram a iniciar a carreira como trainee para 75%, 47% e 40% dos jovens, respectivamente – os trainees responderam a pesquisa indicando, por ordem de importância, os itens que consideraram mais relevantes.
A pesquisa também indicou que 33,9% dos trainees contratados pretendem trabalhar na empresa de 5 a 10 anos e outros 32% desejam ter mais de 10 anos de experiência na companhia. “Os dados indicam que as peculiaridades da construção e os desafios deste mercado atraem o jovem trainee a fazer carreira nas empresas do setor”, comenta Kiko Campos, CEO da Across.
Para Kleber Piedade, diretor da Seja Trainee, as empresas perceberam este cenário e estão se adequando para criar ferramentas que mantenham estes jovens engajados. “As organizações investem nos trainees para que eles sejam os líderes do futuro dentro das empresas. E por isso, têm utilizado ferramentas como treinamento, coaching e job rotation, para mantê-los engajados e preparados para assumir os desafios do setor” afirma.
O estudo completo está disponível em www.traineedofuturo.com.br

Sobre a Across - A missão da Across é fazer convergir o futuro das organizações e os das pessoas. Alinhar objetivos de negócios e carreiras, sempre com um olhar adiante. Viabilizamos transformações consistentes utilizando a ferramenta mais poderosa de todas: a gestão de pessoas. Oferecemos soluções completas, sempre criando uma ponte entre empresas e pessoas. Essa conexão é o que faz a diferença e ajuda a construir um futuro próspero para as organizações.
Sobre a Seja Trainee - A Seja Trainee é pioneira na preparação de universitários e recém-formados para os processos seletivos do mercado. Fundada em Setembro de 2011, a empresa já preparou mais de 400 jovens, através de metodologia exclusiva de consultoria e coaching, além de realizar diversas palestras e workshops. Além da preparação de jovens profissionais, a Seja Trainee trabalha diretamente com empresas para ajudá-las a se aproximar dos talentos do mercado. Proprietária dos portais MyTrainee e Ligado na Facul, a empresa oferece às organizações a possibilidade de se comunicar de forma assertiva diretamente com seu público-alvo, além de promover diversas iniciativas dentro das principais universidades do país.

Foto: arquivo Revista Engenharia
CDI Comunicação Corporativa

Site Login