Lepri ganha prêmio Best in Show de sustentabilidade

09/04/2015 - Lepri ganha prêmio Best in Show de sustentabilidade
 
lepri_best2.jpgO revestimento Brick Mattone Brunello, da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, conquistou o prêmio Best in Show na categoria Sustentável, durante a 13ª edição da Expo Revestir, a mais importante feira de arquitetura e construção da América Latina. Com supervisão e curadoria do jornalista Marcelo Lima, o júri foi composto por 11 renomados jornalistas dos principais veículos de comunicação do setor de design e decoração do país. O prêmio Best in Show tem apoio da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e da Expo Revestir, e patrocínio da APEX-Brasil.
Produzidos com vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs, monitores de computadores e resíduos da produção de louças Deca, o revestimento cerâmico Brick Mattone Brunello possui design especial que reproduz a aparência de tijolos de demolição e é ideal para destacar a decoração de paredes de ambientes internos e externos, além de tornar o local mais aconchegante e acrescentar toques rústicos ao espaço. O revestimento segue o conceito sustentável que a Lepri carrega desde 2005, quando se tornou a primeira empresa a utilizar materiais reciclados na fabricação de pisos e revestimentos. Hoje, 99% do portfólio de produtos da marca são fabricados com materiais descartados.
O Brick Mattone Brunello será exposto em abril, na Università Degli Studi di Milano, na Itália, como parte da mostra BRAZIL S/A. O festival da cidade italiana é o mais tradicional e importante do mundo.
 
Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas - Fundada em 1971 por José Lepri, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas produz pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis. Pioneira na reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos, a Lepri, em prol do meio ambiente, viu a necessidade de se fazer o descarte correto deste material, para evitar que seus componentes tóxicos contaminassem o solo e os seres vivos. Com essa inovação, a empresa ainda conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e na economia de gás natural. Membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil, a Lepri tem 99% de suas linhas fabricadas com materiais descartados, como vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos. Há dois anos a marca desenvolveu o uso de resíduos da produção de Louças Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos na fabricação de seus produtos.
 
Lojas: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.064 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP Tel.: (11) 3789-5050 Manobrista no local
D&D Shopping - Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207 – Piso Térreo – Brooklin Novo - São Paulo – SP Telefone: (11) 5506-1390
www.lepri.com.br
 
Foto: divulgação
Tacla Consultoria de Comunicação

Site Login