Revestimento Gypsum é aposta para redução do uso de água na construção

25/02/2015 - Revestimento Gypsum é aposta para redução do uso de água na construção
 
gypsun_reducao.jpgO sistema de colagem de chapas de drywall diminui o consumo em até oito vezes
O revestimento de paredes internas de alvenaria é, em métodos mais comuns, feito a partir da aplicação manual ou projetada de gesso ou de argamassas a base de cimento. Mas um sistema mais prático, rápido e com redução de até oito vezes do consumo de água começa a ganhar espaço no mercado e promete revolucionar o método de revestimento de paredes: a colagem de chapas drywall. O novo sistema, que tem como característica a simples colagem de chapas diretamente sob as alvenarias, promete mudar a cara da obra, com grande velocidade de aplicação, baixo custo de mão-de-obra, maior conforto térmico e acústico e baixa geração de resíduos.
O sistema de revestimento colado é feito com extrema simplicidade e rapidez, sem desperdícios. O percentual de perda de material no acabamento a base de cimento é até três vezes maior se comparado ao sistema de revestimento colado (Revestimento Gypsum). A diferença também é significativa em um comparativo de produtividade entre profissionais: em um mesmo dia, o aplicador das chapas coladas em drywall tem um resultado final de trabalho (produtividade) quatro vezes superior ao do profissional aplicador de revestimento a base de argamassa de cimento. “Enquanto um aplicador de argamassa de cimento realiza cerca de 12m² por dia, o profissional de revestimento colado em drywall pode fazer até 50m² de área, já pronta para pintura. É um grande benefício para as construtoras que hoje precisam ficar atentas aos cronogramas das obras”, explica Amedeo Salvatore, gerente nacional de vendas da Gypsum Drywall.
Em uso crescente no mercado da construção civil, a nova técnica oferece bom isolamento térmico, regulando a variação de temperatura dos ambientes internos, devido às características do próprio gesso contido no interior das Chapas Gypsum, o que diminui gastos com energia, retarda o aumento da temperatura em casos de incêndio, protegendo por mais tempo vigas e pilares. A colagem de chapas drywall facilita a correção de paredes irregulares e eliminam as etapas de chapisco, emboço e reboco.
"Em uso crescente no mercado da construção civil, a nova técnica oferece bom isolamento  térmico,  regulando  a  variação  de  temperatura dos ambientes internos,  devido  às  características do próprio gesso contido no interior das  Chapas  Gypsum , o que diminui gastos com energia, retarda  o aumento da temperatura em casos de incêndio, protegendo por mais tempo  vigas  e pilares. A colagem de chapas drywall facilita a correção de paredes irregulares e eliminam as etapas de chapisco, emboço e reboco.”, afirma Marcelo Pedrosa, responsável pela área técnica da Gypsum Drywall.
Além do acabamento das paredes de alvenaria em obras novas, o revestimento colado também pode ser utilizado na reforma e recuperação de antigas edificações como, por exemplo, na transformação de velhos galpões e prédios industriais em shoppings, museus, casas de espetáculos ou até mesmo em hotéis.
 
Sobre a Gypsum Drywall - Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas unidades fabris em Pernambuco (Petrolina e Araripina) e um Centro de Distribuição em São Paulo (Mogi das Cruzes), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall. Mais informações sobre a Gypsum Drywall no site da companhia www.gypsum.com.br
Sobre a Etex - Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos. Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 123 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável.
Para mais informações visite o site:  www.etexgroup.com

Foto: divulgação
S2Publicom

Site Login