Arup cresce no mercado brasileiro

25/02/2015 - Arup cresce no mercado brasileiro
 
arup_ferrovias_2050.jpgDesde que inaugurou dois escritórios no país, empresa vem conquistando novos clientes e expandindo suas operações
Reconhecida internacionalmente por trabalhos como a Sydney Opera House (Austrália) e o Cubo D´água (China), a Arup, empresa multidisciplinar de engenharia de projetos, está crescendo no mercado brasileiro. Desde que se estabeleceu formalmente no país há dois anos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a companhia fechou diversos contratos e ampliou consideravelmente seu quadro de colaboradores.
Ricardo Pittella, diretor da Arup no Brasil e um dos principais responsáveis pela chegada da empresa ao país, afirma que "hoje a companhia tem mais de 50 funcionários em ambos os escritórios e a meta é chegar em 200 até 2020. Estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho até aqui e acredito que os próximos anos serão promissores".
Alguns dos trabalhos recentes da Arup no Brasil são a revitalização do Porto de Santos, consultoria de sustentabilidade para o empreendimento Parque da Cidade, em São Paulo, além do projeto de revitalização urbana de Foz do Iguaçu (Beira Foz) e em algumas das arenas das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Dentre seus clientes no país há grandes multinacionais como a AIG, Google, JP Morgan e LinkedIn.
Para Pittella, o sucesso da Arup no país é fundamental, pois trata-se de um mercado muito importante para a empresa. Ele afirma que "a vinda da Arup ao Brasil representou um grande desafio para todos nós. Estávamos cientes de todos os desafios, mas sabíamos que havia uma grande demanda por nossos serviços. Além disso, agora estamos trabalhando na próxima etapa de nossa estratégia global, que é expandir para outros países da América do Sul como Chile e Colômbia".
 
A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. Entre suas obras, realizadas em mais de 160 países, as mais famosas são a Sydney Opera House (Austrália), o trem bala Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), o centro aquático Cubo D´água (China) e as arenas esportivas Ninho do Pássaro (China) e a Allianz Arena (Alemanha). No Brasil, em São Paulo, a empresa está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem 11.000 funcionários, em seus 91 escritórios espalhados por 39 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

Race Comunicação

Site Login