Patrocinado pela Petrobras curso oferece 60 vagas para mulheres na construção civil

24/05/2012 - Projeto patrocinado pela Petrobras oferece 60 vagas em curso para mulheres na construção civil
 
petrobras_const civil.jpgO projeto Mão na Massa abre inscrições no próximo sábado (26/5) para sua nona edição. Nesta nova etapa, serão oferecidas 60 vagas em cursos gratuitos para atividades de pedreiro, carpinteiro de forma, pintor, eletricista e armador. Com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania desde 2008, a meta do projeto é qualificar 300 mulheres de baixa renda para o trabalho na construção civil até 2013.
As inscrições poderão ser feitas no estande do projeto durante o 2º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, que será realizado sábado no Campo de Santana, no Rio de Janeiro. Para se inscrever é preciso ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental, idade entre 18 a 45 anos e apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.
O curso tem duração de seis meses, com aulas supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações. Todas participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. As aulas teóricas são realizadas na sede do projeto, no Abrigo Maria Imaculada. As alunas aprendem leitura de plantas, etiqueta do trabalho, como se comportar em entrevista de emprego, entre outras noções técnicas. Nesta etapa, o projeto oferece lanche e vale-transporte. Na parte prática, com duração de três meses, as aulas são realizadas em canteiro de obras, e as alunas ganham bolsa-auxílio.
Ao final do curso, as participantes receberão certificado do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou da Faetec- Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. A taxa de colocação no mercado das alunas formadas no Mão na Massa é de cerca de 60%, em empresas de construção civil.
 
Serviço: Projeto Mão na Massa - mulheres na construção civil
Inscrições: Sábado, 26/5, das 9h às 16h
Local: Campo de Santana, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Informações: (21) 3147-5100 ou no site www.projetomaonamassa.org.br

Foto: Divulgação Agência Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras

Site Login