Siemens lança sistema de proteção contra incêndio Cerberus Pro

22/03/2012 - Siemens lança sistema de proteção contra incêndio Cerberus Pro

sc_upload_file_sosep200502_05_300dpi_1280906 xx.jpgEstudos comprovam que 43% das empresas que sofrem um incêndio declaram falência imediata, enquanto que outros 27% declaram-na em menos de 3 anos após o incidente. O fator crítico de sucesso para os empreendimentos e edificações é ter a detecção e resposta mais rápida para minimizar os impactos. A Siemens Building Technologies, líder em soluções de proteção contra incêndio, está lançando a Cerberus Pro, um novo sistema de proteção que combina altos padrões de segurança e tecnologia de ponta garantindo versatilidade, economia e confiabilidade aos sistemas.
O sistema de incêndio Cerberus Pro está em conformidade com o padrão europeu EN 54 e atende os requisitos da norma Brasileira NBR 17240. Todos os componentes do sistema têm características de segurança incorporadas, concedendo versatilidade em suas aplicações, desde as mais básicas até as mais complexas. A estrutura simples facilita o planejamento e pode ser adaptado a infraestrutura do cliente, gerando mais economia no projeto. Além disso, seu funcionamento em rede permite a extensão do sistema a qualquer momento.
Graças ao seu design compacto, os painéis Cerberus Pro são fáceis de instalar. Eles podem ser integrados à rede de TI existentes, interligado e configurado por meio de uma interface Ethernet para conexão com sistemas de supervisão e automação predial. A linha Cerberus Pro reduz os custos da obra e tempo de execução, pois os periféricos são alimentados pelo próprio laço de detecção, reduzindo a infraestrutura e a necessidade de fontes de alimentação auxiliares.
O novo portfólio de detectores inteligentes Cerberus Pro assegura uma identificação rápida e confiável de um princípio de incêndio, permitindo que os operadores possam avaliar adequadamente a situação. Isso é possível devido às características e funcionalidades do sistema de controle, que integram algoritmos e parâmetros selecionáveis que minimizam de forma significativa as chances de alarmes falsos. Em áreas críticas, como depósitos e livrarias, está disponível uma ampla linha de modelos especiais, como detectores de fumaça endereçáveis e lineares.
Cada painel de incêndio tem um modo chamado “degradado” que garante a alta confiabilidade do sistema. Este modo também é alarmado em caso de falhas ou mau funcionamento do processador. Além disso, o painel prevê uma função standby para que um painel assuma a operação e exiba funções, caso outro falhe. Adicionalmente, cada detector tem um isolador duplo integrado (“built-in”)  no próprio dispositivo para assegurar a visualização ininterrupta e o direcionamento do alarme,  mesmo em casos de curto-circuito ou aberturas no laço de detecção.
Todos os dispositivos periféricos são automaticamente configurados e colocados em operação. Em seguida, o sistema está pronto para operar. Um testador de linha permite encontrar falhas ponto a ponto, economizando tempo e custo. O startup do sistema pode ser realizado via internet remotamente. Essa característica também se aplica na operação e manutenção.
Outro diferencial dessa linha é a utilização da tecnologia ASAtechnology (Advanced Signal Analysis), com modelos de detectores extremamente avançados. Os modelos OOH740 possuem a combinação de tecnologias ópticas e térmicas, empregados como multi-sensores na detecção de incêndio e calor. Um dos modelos é equipado com sensor de monóxido de carbono para prover um alerta de emergência, em caso de uma perigosa concentração de gases tóxicos.
A divisão de Building Technologies (BT) integra o setor de Infraestrutura&Cidades da Siemens e é a líder mundial no mercado de prédios seguros e eficientes com soluções para o consumo inteligente de energia  e infraestrutura. Como fornecedora de serviços, integradora de sistemas e fornecedora de produtos, a Building Technologies (BT) conta com tecnologias para automação predial, calefação, ventilação e ar condicionado (HVAC), proteção contra incêndio, monitoramento remoto 24 horas e segurança eletrônica. Para mais informações, visite www.siemens.com.br/buildingtechnologies.

O setor de Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 87.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas de mobilidade, tecnologia predial e de segurança, distribuição de energia, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. O Setor abrange as Divisões Rail Systems, Mobility and Logistics, Low and Medium Voltage, Smart Grid, Building Technologies e a Osram AG.

Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.120 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Foto: Divulgação Siemens
CDI Public Relations

Site Login