ThyssenKrupp Elevadores fornece tecnologias de ponta para prédios altos em Balneário Camboriú (SC)

12/01/2015 - ThyssenKrupp Elevadores fornece tecnologias de ponta para prédios altos em Balneário Camboriú (SC)

thyssen_krupp_predios_sc.jpgA verticalização da cidade, a quantidade de prédios altos e o crescimento dos investimentos na região foram fatores determinantes para que a ThyssenKrupp Elevadores imprimisse a sua marca em mais dois projetos com equipamentos de alta velocidade em Balneário Camboriú (SC).
Situado no litoral norte do Estado, o município já é referência pela quantidade de prédios altos que a cidade ostenta. Tanto que vem sendo chamada de a Dubai brasileira, em comparação com a cidade dos Emirados Árabes.
O ritmo dos investimentos também surpreende. Segundo o Sinduscon-BC (Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú), nos últimos cinco anos, a região recebeu aportes da ordem de R$ 10 bilhões no setor da construção civil.
A verticalização da cidade que começou na década de 80 vem impulsionando o mercado de elevadores na região. A ThyssenKrupp Elevadores, fabricante com forte participação no mercado local, é referência em equipamentos de alta velocidade, demanda das construtoras da região.
Segundo Ricardo Scheidt, Gerente da filial de Santa Catarina da empresa, como a maioria dos prédios residenciais em Balneário Camboriú tem altas paradas, a velocidade dos elevadores nunca é inferior a 1,75 metros por segundo. "Os elevadores de dois contratos recentes que fechamos terão 2,5 metros por segundo de velocidade. É uma velocidade alta para prédios residenciais da região e que chega a ultrapassar a média nacional quando falamos de elevadores para este público", afirma Scheidt.
Um dos novos empreendimentos é o Império das Ondas, residencial de alto padrão da Construtora Fórmula 10. Com 156 metros de altura, o edifício terá três elevadores de 47 paradas, tornando-se o segundo mais alto da cidade. Localizado em rua tranquila da Barra Norte e a 250 metros da praia, o empreendimento será entregue em 2016.
Com 42 paradas, os elevadores do residencial Ibiza Towers também se enquadram nos modelos tops que a ThyssenKrupp Elevadores comercializa em Balneário Camboriú. Com localização privilegiada, na Barra Sul próximo à Marina Tedesco, a obra é fruto do consórcio entre as empresas Procave e R.Teixeira.
Além da velocidade de 2,5 metros por segundo, os elevadores do Ibiza possuem um aliado para a segurança dos futuros moradores: sistema de biometria, que gerencia e monitora o uso dos elevadores.
A partir de um dispositivo de leitura de digital é possível identificar cada usuário e permitir ou restringir a utilização dos elevadores. Similar à tecnologia utilizada para a identificação digital em passaportes, o sistema é rápido e eficiente. Em um segundo e meio, o software compara a imagem recebida com os dados cadastrados com 100% de segurança.
Segundo o Gerente da ThyssenKrupp Elevadores, o Biotracking tem forte apelo junto aos proprietários de apartamentos em Balneário Camboriú. "São pessoas que buscam segurança e quando chegam ao apartamento querem se sentir protegidas. Neste sentido, o sistema de biometria agrega valor ao empreendimento", destaca Scheidt.
Os elevadores dos dois empreendimentos terão máquinas sem engrenagem, modelo que vem substituindo as máquinas convencionais com redutores. A gearless melhora o desempenho do motor com impacto na redução do consumo de energia do elevador. Como não usa óleo lubrificante, a máquina sem engrenagem também contribui com o meio ambiente.
Na mesma linha, estão as cabinas dos modelos Export e Amazon com lâmpada LED, que reduz o consumo de energia em até 30% em comparação com as lâmpadas fluorescentes. Desenvolvida pela área de engenharia da empresa, o módulo eletrônico da lâmpada LED é totalmente lead-free, ou seja, seus componentes e o processo produtivo são livres de chumbo, substância altamente tóxica ao ser humano e ao meio ambiente.

Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Site Login