Placa cimentícia Brasilit é solução para construção a seco em diversos projetos

21/05/2012 - Placa cimentícia Brasilit é solução para construção a seco

brasilit_001.jpgSolução permite aplicação em diversos projetos, com inúmeras opções de acabamento – inclusive a de concreto aparente
 
Referência no segmento de coberturas, no qual atua há 75 anos, a Brasilit destaca as Placas Cimentícias Impermeabilizadas, uma solução versátil, resistente e segura para construção a seco, tendência na construção civil.
As Placas Cimentícias Impermeabilizadas Brasilit, que foram apresentadas no estande da Brasilit na Feicon Batimat, dispensam o uso de tijolos e cimento e são indicadas para edificar paredes, tanto internas quanto externas, com um acabamento perfeito, rapidez e limpeza na execução da obra.
Única no mercado já impermeabilizada de fábrica, a solução para a construção a seco da Brasilit utiliza a exclusiva tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos) e 100% livre de amianto em sua composição. Com elevada durabilidade, são resistentes à umidade, ao ataque de cupins (devido à base alcalina) e altamente resistentes a impactos e vibrações.
As placas podem ser utilizadas na construção de cômodos internos: divisão de salas, banheiros, quartos e outros ambientes, bem como na finalização de construções, em áreas externas. A novidade também acompanha a tendência dos lofts e construções no estilo galpão, pois permite inúmeras configurações com rápida instalação. Além disso, a Placa Cimentícia Impermeabilizada Brasilit pode receber revestimento de vários tipos como pintura e textura, e pode também ficar aparente, no estilo “concreto aparente”, com aspecto despojado e ao mesmo tempo sofisticado.
O arquiteto Otto Felix, de Campinas/SP, recomenda o uso das técnicas de construção a seco e enumera suas vantagens: “Na construção a seco você lida com mão de obra especializada, o tempo de execução da obra é curto e a Placa Cimentícia permite muita versatilidade para projetar e combinar inúmeras técnicas e materiais”, explica.
Para aqueles que desejam um acabamento de parede liso, como pintura, textura ou papel de parede a Brasilit dispõe do Sistema de Tratamento de Juntas Invisíveis, que evita fissuras e proporciona um excelente acabamento.  O Sistema para Tratamento de Juntas Invisíveis utiliza a Massa para Junta, que possui fibras sintéticas na sua composição e cuja formulação é exclusiva da Brasilit, oferece maior resistência e evita a formação de trincas nas paredes. Ainda fazem parte desse sistema: o Cordão Delimitador, o Primer, as fitas Fibrotape (largura 5 cm e 10 cm) e a Massa para Acabamento.
 
Outras soluções para construção a seco
A Brasilit também oferece uma série de produtos para o segmento da construção a seco, como os Painéis Masterboard Brasilit compostos por miolo de madeira, que são indicados para a edificação de lajes secas, mezaninos, paredes e divisórias. Disponíveis em diversas metragens e ideal para atender os mais variados perfis de projetos e instalações.
Acessórios como parafusos de fixação para Placa Cimentícia, parafusos de fixação para perfis metálicos, guias e montantes de steel framing e a barreira de água e vento, Tyvek Home Wrap, também estão disponíveis em linha.
 
Sobre a Brasilit
Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de telhas, caixas d’água e soluções para construção a seco, a Brasilit completa 75 anos de atuação no mercado brasileiro. Com um portfólio completo de produtos para a construção civil, a empresa do Grupo Saint-Gobain investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. Pioneira no mercado na substituição de amianto na composição de seus produtos, a Brasilit desenvolveu tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), produzindo o fio sintético a base polipropileno. Com forte presença nacional, a Brasilit dispõe de cinco unidades fabris, quatro depósitos, quatro centros de treinamento, além de um centro treinamento móvel, que é utilizado em sinergia com outras empresas do Grupo Saint-Gobain.Casa da Notícia Comunicação

Site Login